No ano do centenário, clubes da capital fazem primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar
América e ABC entram em campo nesta quarta-feira (29), às 19h45, para iniciar a briga pelo título do Campeonato Potiguar no ano do centenário dos clubes. Com a primeira partida agendada para a Arena das Dunas, o campeão da Copa Cidade do Natal e o da Copa RN duelam nos primeiros 90 minutos do Clássico Rei mais importante da temporada.
Para garantir a vaga na decisão, o Alvirrubro sobrou na largada do certame e conquistou o turno de forma invicta, sem dar chances para os adversários. O mesmo aconteceu com o Alvinegro no turno final. Além da invencibilidade, o time da Frasqueira venceu todos os seus compromissos e só sofreu um gol.
Após as irretocáveis campanhas, será o terceiro Clássico Rei de 2015. No primeiro encontro, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Frasqueirão enquanto no segundo jogo o Mais Querido conquistou a vitória por 2 a 0 na Arena das Dunas.
“É verdade que somos o único clube invicto no campeonato, único clube que pode conquistar título histórico, essas coisas tem que servir para motivar a gente. Por outro lado, é preciso deixar a empolgação para torcida, para a direção, para a imprensa, acharem que somos favoritos. Não somos favoritos, clássico não tem favorito, clássico com duas camisas muito fortes não tem isso”, avaliou o treinador Josué Teixeira.
“Precisa voltar a ser o América do 1º turno, da primeira fase da Copa do Nordeste, aonde era uma equipe que girava em alta rotatividade, uma equipe com transição rápida, recomposição, votar a ser essa equipe intensa”, destacou Roberto Fernandes.
Pelo segundo clássico consecutivo, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas Silva, do quadro de arbitragem da Fifa, comandará o confronto desta noite. A definição aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).
Segredo
Para o importante embate, o treinador Roberto Fernandes fez treinos secretos e não deu pistas quanto ao time titular que entrará em campo nesta noite. A única baixa no Alvirrubro é o zagueiro Zé Antônio Potiguar. O jogador teve uma lesão na panturrilha e foi vetado pelo Departamento Médico. Cleber e Edson Rocha são as opções de Fernandes.
“Ao meu ver, a mais importante de todos os estaduais, porque se trata de duas equipes que chegam as finais em seu ano de centenário”, completou Fernandes.
Para coroar
Invicto na temporada, o técnico Josué Teixeira quer coroar o início de trabalho com título e sem mistérios na equipe. O ABC que entra em campo nesta noite só possui uma dúvida: Chiclete ou Wellington Bruno na equipe titular. O restante do time é o que o treinador já está acostumado a utilizar.“Decisão é um pouco diferente. Você tem uma competição de pontos corridos, ela te dá uma diferença em relação à competição mata-mata. Tem que ter cuidado, ponto importante a analisar”, explicou Teixeira.
Ficha técnica
Local: Arena das Dunas, Natal;
Horário: 19h45 (de Brasília);
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (FIFA).
América: Busatto, Diogo, Flávio Boaventura, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata; Adriano Pardal e Max. Técnico: Roberto Fernandes;
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno (Chiclete); Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.
Fonte/No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário