Jogador de 19 anos vestiu a camisa alvinegra em cinco partidas, quatro neste ano de 2015, entre os profissionais
Dezenove anos e o sonho da titularidade no ABC. Com a chegada do técnico Josué Teixeira, o jovem meia-atacante Jandson, conhecido na base do Alvinegro por “Chiclete”, teve sua primeira chance de iniciar uma partida como titular e deixou seu cartão de visitas.
ABC derrota Potiguar por 2 a 0 (Foto: Wellington Rocha)
Chiclete teve seu nome cantado pela torcida do ABC (Foto: Wellington Rocha)
O jogador marcou sobre o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão, em jogo da segunda rodada da Copa RN e abriu caminho para a vitória por 2 a 0. A oportunidade de fazer um jogo desde o início é bastante comemorada pelo atleta que espera conquistar, jogo a jogo, a presença no time principal.
“Uma oportunidade que nunca tive como titular, entrei com o professor Roberto Fonseca, mas agora tive a chance de começar, espero fazer o melhor e manter essa fase”, afirmou o jovem ao final da partida contra os mossoroenses.
Não foi a primeira partida de Chiclete. O atacante promovido no ano passado das categorias de base já vestiu a camisa abecedista em jogos oficiais cinco vez, uma no ano passado, quando atuou contra o Bragantino-SP, pela Série B do Brasileiro.
Em 2015, jogou quatro vezes, e balançou as redes em duas oportunidades. A primeira, na goleada por 5 a 2 sobre o Globo. A última, na parceria com outro atleta da base abecedista, o meia Erivélton, diante do Tricolor mossoroense.
“Erivelton é um pouco mais velho que eu, mas não chegou a jogar junto. No profissional, a gente sempre conversa para fazer as jogadas, aparecer e mostrar nosso futebol. Nesses jogos, ele fez gol no passado, agora fiz gol, isso mostra que a base do ABC tem qualidade”, disse o jogador sobre a parceria com o amigo.
O jogador ainda não tem a vaga garantida na equipe, apesar dos elogios do técnico Josué Teixeira depois de sua estreia como titular. Ainda assim, ele garante saber o que precisa para conquistar seu espaço no time principal.
“Preciso brigar mais, treinar mais forte, o treino que segura a vaga no jogo. É isso que preciso para continuar no time de cima”, disse o jogador que sonha com o título estadual. “A gente pretende, quer ser campeao, torcida cobra e a gente espera ser campeão”, finalizou.
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário