Marconi Barretto se reúne nesta segunda com Pedrinho Albuquerque e jogadores para definir equipe no segundo semestre. Águia deve ter reforços para a competição
Marconi Barretto quer Globo FC mais qualificado na Série D (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A meta do Globo FC desde o início do Campeonato Potiguar era a conquista da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um plano ousado, o presidente Marconi Barretto não escondia de ninguém que disputar a competição nacional seria mais importante que um título estadual. Com o objetivo concretizado, mesmo perdendo para o ABC na última rodada do returno do estadual, a Águia garantiu presença no Brasileirão pelo segundo ano consecutivo (assista ao gols do jogo).Para não repetir a má campanha que fez no ano passado, quando foi eliminado nas oitavas de final para o Jacuipense e viu o sonho do acesso à terceira divisão acabar, Marconi Barretto promete uma reformulação no atual elenco, mas sem muitos exageros. Do atual elenco, alguns jogadores têm vínculo até 2019, com Índio Oliveira e Romarinho. Os contratos de outros se encerram ao final de maio, assim como o do técnico Pedrinho Albuquerque, que assumiu a equipe após a demissão de Leandro Sena.
O presidente do Globo garante que vai colocar um time bem mais forte, dentro e fora de campo, para a Série D deste ano. No entanto, o dirigente contou que quer conversar nesta segunda-feira com o atual elenco para fazer uma avaliação do time no estadual. Outro assunto que Barretto pretende definir é a permanência, ou não, de Pedrinho Albuquerque no comando técnico.
- Vou conversar com ele (Pedrinho Albuquerque) na segunda-feira. Precisamos definir alguns pontos ainda. A Série D é feita com jogos desgastantes, e precisamos de uma equipe forte e qualificada. Caso a gente passe de fase, o campeonato ficará ainda mais difícil e é importante termos atletas com bom rendimento para uma sequência grande de jogos - disse Marconi Barretto.
Mesmo sem ter a confirmação do presidente do Globo, Pedrinho Albuquerque revelou que já havia conversado sobre a possibilidade de permanência no clube, caso conseguisse a vaga para a quarta divisão nacional.
- Ele (Marconi Barretto) já havia conversado comigo quando acertamos o contrato, e ficou combinado que, se desse certo, faríamos outro contrato. Vamos conversar na semana para definir o próximo passo - analisou.
Reforços para a Série D
Felipe Moreira foi oferecido ao Globo FC para a disputa da Série D (Foto: Fábio Cortez/Alecrim FC)
A forma como Marconi Barretto atua no futebol é tratada, como ele próprio conta, de investir no futuro. Com um grande centro de treinamento em Ceará-Mirim, o dirigente construiu um complexo esportivo e um estádio para o clube, o Barretão. Como empresário, Barretto detém direitos econômicos de vários jogadores de futebol e possui uma grande quantidade de atletas nas categorias de base do seu clube. Em 2014, a principal descoberta dele foi o atacante Ricardo Lopes, negociado com o futebol da Coreia do Sul e que tem passe avaliado em mais de R$ 1 milhão.Contudo, para alçar voos mais altos no cenário nacional, o dirigente revelou que deve contratar alguns reforços para a segunda participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos para o elenco da Águia seria o atacante do Alecrim, Felipe Moreira, que conseguiu se destacar no Alviverde em meio à crise financeira do clube centenário. Marconi confirmou que houve um contato entre ele e o presidente esmeraldino, Washington Fernandes, mas que ainda não há um desfecho para o assunto.
- O presidente do Alecrim conversou comigo, mas não falei com o jogador. Se ele (Felipe Moreira) se enquadrar na nossa proposta salarial, poderemos ter um acerto. Caso contrário, bola pra frente e vamos procurar outras alternativas para o nosso elenco - avaliou.
Mesmo com a necessidade de reforços, o presidente do Globo destaca que alguns jogadores têm contrato mais extenso e que podem render um bom dinheiro no futuro ao clube. O presidente destacou o jovem André, de apenas 19 anos, como a atual "joia" do clube de Ceará-Mirim.
Índio Oliveira e Romarinho disputaram a segunda divisão do RN em 2014 pelo Força e Luz (Foto: Divulgação/Globo FC)
- Alguns têm contrato até 2019, como Romarinho, Índio Oliveira, Rafael, André... Esse menino é uma joia para nós e tem apenas 19 anos. Outros terão os seus contratos encerrados neste mês e ainda iremos conversar com a comissão técnica sobre a permanência de alguns atletas - finalizou.Fonte/GloboEsporte
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário