quinta-feira, 9 de abril de 2015

Copa do Nordeste: Bahia segura pressão do Sport e leva decisão para casa

  
 
Na noite desta quarta-feira, Sport e Bahia fizeram o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste na Ilha do Retiro. Em uma partida bem movimentada, com boas chances para ambas as equipes, o Leão não soube aproveitar o fator casa e ficou no empate em 0 a 0 com o Tricolor. Com isso, os baianos têm a vantagem de decidir a vaga em casa, na Arena Fonte Nova.
Com o empate, a partida de volta promete fortes emoções, já que nenhum time tem a vantagem de gol marcado no primeiro jogo. Os dois times voltam a se enfrentar domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova
Mesmo fora de casa, foi o Bahia quem começou tomando a iniciativa na partida. O Tricolor tocava bem a bola e buscava o ataque nos primeiros minutos, mas foi o Sport quem assustou primeiro. Aos 11 minutos, Vitor cruzou para área, Myke desviou e Samuel quase conseguiu completar para o gol.
A partir do primeiro lance de perigo, o Sport começou a dominar o jogo e perdeu mais duas grandes oportunidades. Aos 15 minutos, Samuel ficou cara a cara com Douglas Pires, mas chutou por cima e desperdiçou boa chance de abrir o placar. Dois minutos mais tarde, Diego Souza fez boa jogada individual, invadiu a área baiana, mas foi travado na hora do chute.
O Bahia foi assustar o Sport somente aos 31 minutos de jogo, quando Souza, pelo lado direito, cruzou rasteiro para Léo Gamalho, mas Durval fez corte antes de o atacante completar para o gol. Com o jogo caminhando para o intervalo, os dois times diminuíram o ritmo e esperaram o árbitro apitar. Melhor para o Bahia, que era pressionado na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Bahia teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto. Souza cobrou escanteio, Kieza desviou e quase marcou. Empolgado, o Tricolor se manteve melhor e, aos cinco minutos, perdeu outra chance. Em contra-ataque, Léo Gamalho recebeu na esquerda e cruzou para Maxi Biancucchi, mas o zagueiro do Sport salvou em cima da linha.
Aos 11 minutos, foi a vez do Bahia se salvar no limite. Diego Souza bateu falta na área, Rithely desviou e quando a bola foi entrar, Thales afastou o perigo. O jogo era muito movimentado. Os dois times buscavam o ataque incessantemente, mas as defesas se seguravam como podiam. Era lá e cá. A torcida leonina não acreditava nas defesas que Douglas Pires fazia para salvar o Bahia.
Na reta final, o Sport foi para o tudo ou nada e se abriu de vez. O Bahia se fechou e apostou nos contra-ataques, mas o zero não saiu do placar. Que jogo na Ilha do Retiro.
Fonte/FutebolInterior

Fonte: Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário