terça-feira, 28 de abril de 2015

FNF e clubes promovem campanha de doação de sangue antes da final

 

Campanha visa garantir a reposição do estoque de sangue do Hemonorte, em Natal. Doadores participam de sorteio de camisas oficiais e de bola utilizada na decisão

                                                   
Arena das Dunas - TR - América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Bola utilizada na final será sorteada entre os doadores (Foto: Fabiano de Oliveira)
No clima da decisão do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou nesta terça-feira a campanha "O sangue que ferve na arquibancada também pode salvar vidas". O objetivo é conscientizar os torcedores sobre a importância da doação e garantir a reposição do estoque de sangue do Hemonorte, em Natal.

Em parceria com ABC e América-RN, a FNF irá sortear entre os doadores uma camisa oficial de cada equipe (usada na final e autografada pelos jogadores), além de uma bola oficial utilizada na decisão de sábado. As doações podem ser feitas até sábado e o sorteio será realizado na segunda-feira.

Para participar da ação, os interessados devem procurar os postos de coleta de sangue em Natal: o Hemocentro Dalton Cunha ( Hemonorte), que fica localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas, que funciona das 7h às 18h de segunda a sábado; Posto de Coleta da Zona Norte, que funciona na Biblioteca Américo de Oliveira Costa, na  Avenida Itapetinga, Conjunto Santarém, das 7h30 às 17h, quarta e quinta, e das 7h30 às 12h na sexta e sábado; e o Posto de Coleta da Secretaria Estadual de Saúde, na Avenida Deodoro, das 8h às 17h, quarta e quinta-feira.

Para ser doador, é preciso seguir alguns critérios como ter entre 16 e 69 anos, ser saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido no mínimo de seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário