terça-feira, 7 de abril de 2015

Kaike, destaque do ABC no campeonato estadual

A cobrança por um goleador, um jogador de referência, parecia um mantra entoado por torcedores, conselheiros e até mesmo por comentaristas esportivos motivados pelo desejo de uma melhor produtividade ofensiva do clube. Até o atacante Kayke mostra seus argumentos e provar que a camisa nove não precisa ficar estática no meio da área.
Atacante Kayke é o destaque na equipe abecedista (Foto: Wellington Rocha)
Atacante Kayke é o destaque na equipe abecedista (Foto: Wellington Rocha)
O jogador vive atualmente, seu melhor momento da na carreira. Com 27 anos, ele contabiliza passagens pelo futebol brasileiro e internacional, mas é no ABC que ele tem colecionado gols, comemorações e uma média de dar inveja aos concorrentes de posição.
“A gente procura fazer o máximo, se movimentar para ser recompensado. Acredito que vem acontecendo, venho trabalhando forte, as oportunidades vão acontecendo e eu consigo fazer os gols”, afirmou o jogador que, no último confronto, deixou sua marca ao fechar o placar com o segundo gol do ABC na vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar.
E justamente antes desta partida, o ABC anunciou Bruno Luiz, centroavante do Bangu para preencher a tão cobrada vaga no ataque. Kayke, entretanto, garante que o futebol mudou e que seu desempenho na posição fala por si.
“Cada jogador tem sua característica, tenho a minha, procuro imprimir isso dentro de campo e as pessoas ao longo do tempo vão me conhecendo. Uma vez ou outra a galera fala nisso, no camisa 9 tradicional, isso era fundamental antigamente, mas hoje o futebol tá diferente. São onze jogos e nove gols, acho que os números dizem por mim”, disse Kayke.
Apesar de as contas do atacante não se mostrarem exatas, os números ainda assim são impressionantes e comprovam a grande fase com a camisa abecedista nesta atual temporada.
Kayke balançou as redes em nove oportunidades em 12 jogos disputados na atual temporada. Os tentos marcados superam, inclusive, a soma de todas as vezes que ele balançou as redes nas últimas quatro temporadas em participações no futebol brasileiro, dinamarquês e português.
A média de gols do atleta é bem próxima de 1 gol por partida. Numa rápida conta, o atacante candango tem um número de 0,75 gol por jogo, resultado que o tem credenciado não apenas à titularidade, mas também como candidato a ídolo no clube.
O eficiente atacante abecedista terá uma nova oportunidade para ampliar os números e chegar aos dois dígitos na temporada. O adversário desta quarta-feira (08) será o Palmeira de Goianinha, no Nazarenão, a partir das 20 horas. O Alvinegro é o atual líder do segundo turno com seis pontos, na ponta através dos critérios de desempate.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário