segunda-feira, 6 de abril de 2015

Muricy faz acordo e deixa São Paulo por ‘problemas de saúde’

 

Neste retorno ao clube paulista, dirigiu a equipe em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas


 
Muricy Ramalho está fora do São Paulo. Após reunião no início da tarde desta segunda-feira, o treinador e a diretoria chegaram ao acordo e o comandante deixa o clube. A informação, até o momento, é de que a saída teria sido motivada por problemas de saúde do treinador.
Muricy deixa o clube paulista após derrota para o Botafogo-SP (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Muricy deixa o clube paulista após derrota para o Botafogo-SP (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Carlos Miguel Aidar lamentou a saída do técnico e destacou que não poderia exigir a permanência do comandante em função da saúde de Muricy. “O mais importante agora é ele se tratar, cuidar da saúde, descansar. As portas do SPFC sempre estarão abertas para um técnico e uma pessoa como ele”, disse o cartola.
Muricy encerra a nova passagem pelo tricolor paulista com 473 partidas. Neste retorno ao clube, ele dirigiu a equipe em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas.
A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, foi a última do treinador, que assumiu em 12 de setembro de 2013, quando chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. Os dirigentes agora correm atrás de um substituto.
No começo do ano Muricy teve uma crise de diverticulite, precisou ser internado e desfalcou a equipe nos amistosos de pré-temporada. O técnico precisa ainda ser submetido a uma cirurgia para a retirada de uma pedra na vesícula e no ano passado também sofreu com problemas de saúde. Na ocasião, teve uma crise de arritmia cardíaca.
Ex-jogador do clube na década de 1970, Muricy é o segundo técnico com mais jogos pelo clube, são 476. O líder da lista é Vicente Feola, com 532.
História
Na primeira passagem no São Paulo, entre 1994 e 1997, Muricy atuou como auxiliar de Telê Santana e conquistou o primeiro título no comando do clube. Em 1994, levou o time conhecido como “Expressinho”, formado por garotos das categorias de base, à conquista da Copa Conmebol. Em campo estava jogadores como Rogério Ceni, Denilson, Bordon, Juninho Paulista e Caio.
O retorno ao clube foi em janeiro de 2006. O São Paulo tinha acabado de ser campeão mundial e emendou nas temporadas seguintes o feito inédito do tricampeonato brasileiro. Muricy se tornou um especialista em pontos corridos ao garantir com a equipe os títulos dos três anos seguintes.
Os principais feitos do técnico foram o vice-campeonato do Brasileirão em 2014 e as duas semifinais da Copa Sul-Americana, uma em 2013 e outra em 2014.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário