quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uma goleada para “lavar a alma”

 


O América venceu o Baraúnas por 4x1, na noite de ontem, na Arena da Dunas, pela terceira rodada do segundo turno do Estadual. Foi a primeira vitória rubra na atual fase, que tem um jogo a menos que seus adversários. Os gols foram marcados por Daniel Costa e Max, duas vezes e Judson, para os donos da casa, enquanto Adhan descontou para os mossoroense, todos no segundo tempo. O próximo compromisso americano na competição, é domingo, contra o Globo, no Barrettão, em Ceará Mirim.
Humberto SalesDaniel Costa aponta para a torcida na comemoração do gol contra o Baraúnas, ontem na ArenaDaniel Costa aponta para a torcida na comemoração do gol contra o Baraúnas, ontem na Arena

Mesmo com o time precisando da vitória, já que vinha de empate com o Palmeira de Goianinha, e com uma escalação bastante ofensiva, com Cascata, Álvaro, Júnior Timbó, Daniel Costa e Max, o América não conseguiu vencer a defesa do Baraúnas no primeiro tempo do jogo. A equipe alvirrubra teve a maior posse de bola, mas criou apenas duas chances reais de gol.

Precisando da vitória, o América voltou com duas modificações do intervalo, na tentativa de deixar a equipe mais agressiva. Entraram o lateral Diogo, que fez sua estreia com a camisa americana, no lugar de Zé Antônio Potiguar e o atacante Alfredo, na vaga de Júnior Timbó, muito criticado pelos torcedores alvirrubros presentes na Arena das Dunas.

Aos nove minutos, Álvaro sofreu falta na entrada da área do time mossoroense. O meia Daniel Costa cobrou a falta com perfeição e abriu o placar para o Alvirrubro. Com a vantagem no marcador, os donos da casa se tranquilizaram e começaram a criar mais chances no ataque, principalmente pelo lado direito com Diogo. Em um dos seus cruzamentos, a bola foi na cabeça de Álvaro, que desperdiçou a chance de ampliar.

Querendo quebrar uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas, o Baraúnas foi para o ataque. O técnico Givanildo Sales tirou um zagueiro para colocar um atacante, na esperança de chegar, pelo menos, ao empate.

Mas, ao se lançar ao ataque, os espaços na sua defesa iam se abrindo. E o América se aproveitou para marcar dois gols em sequência, ambos com Max. No primeiro, aos 27 minutos, o camisa 9 rubro aproveitou indecisão da zaga mossoroense, dividiu com o goleiro Érico e a bola acabou entrando. Três minutos depois, foi a vez de Julinho cruzar da esquerda e o Homem de Pedra cabecear e ampliar o marcador.

O Homem de Pedra teve a chance de marcar seu terceiro gol na partida, aos 34 minutos, quando apareceu livre diante do goleiro Érico, mas o jogador mossoroense acabou derrubando Max fora da área e foi expulso.

Com um a menos em campo e em desvantagem no marcador, o Baraúnas apenas se defendeu, esperando o jogo terminar.

Nos acréscimos, Judson tabelou com Alfredo, dentro da área e chutou. A bola desviou na zaga e entrou, marcando o quarto gol rubro no jogo. Na saída de bola, o Baraúnas marcou seu gol de honra. Adhan recebeu na área e chutou forte, vencendo Busatto e encerrando o placar.

Destaque: Max
Max tem uma história de vitória com a camisa do América. Na sua primeira passagem pelo time, em 2006, ele foi o herói do acesso. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Baraúnas, o camisa 9 rubro chegou aos 15 gols no ano, sendo o principal goleador do futebol brasileiro.
 
Ficha técnica
América (4): Busatto; Zé Antônio Potiguar (Diogo), Flávio Boaventura, Cléber e Julinho; Judson, Álvaro, Júnior Timbó (Alfredo) e Daniel Costa; Cascata (Régis Potiguar) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Baraúnas (1): Érico; Edson, Romeu (Wellington), Nildo e Edinho; Lano, Everaldo, Batata (Adhan) e Odair; Fabinho Cambalhota e André Tavares (Gustavo). Técnico: Givanildo Sales.
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Suélson Diógenes
Público: 1.538 torcedores
Renda: R$ 10.955,00
Fonte/TribunadoNorte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário