Alvirrubro ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, e para assumir o topo do grupo A precisa vencer e torcer por tropeço do Fortaleza
Por Heilysmar Lima
O América entra em campo na noite deste sábado (30) sonhando em chegar à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o ASA, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, interior de Alagoas, pela terceira rodada.
América busca liderança do Grupo A (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
América busca liderança do Grupo A (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
Após duas rodadas, o América ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, e para assumir o topo da tabela, o Alvirrubro precisa vencer fora de casa e torcer por um tropeço do atual líder, o Fortaleza-CE, que tem seis pontos. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, os rubros terão uma dura missão em território alagoano.
“É um adversário que perdeu pouquíssimo no ano e dentro de Arapiraca é ainda mais forte. Para qualquer equipe o ASA é uma equipe complicada de se enfrentar”, alertou.
Para deixar a situação ainda mais complicada, a equipe americana embarcou para o desafio com alguns desfalques. Os zagueiros Flávio Boaventura e com o lateral Diogo, entregues ao departamento médico, não estão à disposição.
Além deles, o zagueiro Cléber, suspenso, também não entra em campo. O volante Maguinho também fica de fora, devido a uma punição de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã da sexta-feira (29).
Semana cheia
Na última quarta-feira (27), o ASA entrou enfrentou o Palmeiras-SP no Allianz Parque, em São Paulo, e saiu de campo com um empate por 0 a 0. Agora, três dias depois, encara o América, pela Série C. O técnico Vica destacou que o desgaste pode ser prejudicial ao elenco, mas desconsiderou a situação.
“Acho que quando foi feito essa tabela não se imaginava que teria jogo na Copa do Brasil. Se imaginássemos esse jogo, mais justo seria fazê-lo no domingo. Se o América jogasse na quarta-feira e viesse em igualdade de condições para cá seria uma coisa”, declarou.
O comandante alvinegro ainda acrescentou: “isso acontece muito, não vai ser a primeira vez e nem a última, esse desgaste acontece com várias equipes e clube que quer disputar a nível nacional e outras competições não pode ficar reclamando”, ponderou.
Pela Terceira Divisão, o time alagoano soma apenas dois pontos em dois jogos e ocupa a sexta colocação.
Ficha Técnica
Local: Estádio Coaracy da Mata, Arapiraca-AL
Horário: 19h30
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
ASA: Pedro Henrique, Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia, Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Uéderson, Alex Henrique; Valdanes. Técnico: Vica.
América: Busatto, Judson, Zé Antônio Potiguar, Cléber e Rafael Estevam; Régis, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário