quinta-feira, 28 de maio de 2015

América espera pelo STJD para escalar o time contra o ASA

 
A cada dia a situação do técnico Roberto Fernandes, do América, se complica em relação a saber com quais jogadores vai poder contar para os jogos. Se não bastasse a ausência da dupla de zaga titular (Flávio Boaventura, contundido e Cléber, suspenso), o comandante americano vai ter que esperar até amanhã a noite, para saber se vai poder contar com o volante Maguinho e se, ele mesmo vai poder comandar o time na beira do campo, na partida de sábado, contra o ASA, em Arapiraca/AL, pela terceira rodada da série C do Brasileiro.
Canindé PereiraO volante Matheus Barbosa espera regularização para estrearO volante Matheus Barbosa espera regularização para estrear

Isto porque, tanto Fernandes, quanto Maguinho e Adriano Pardal, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por terem sido expulsos no jogo contra o Águia de Marabá, na primeira rodada da série C.

O técnico do América vai ser julgado no artigo 243 e pode pegar até seis jogos de suspensão. O volante Maguinho foi notificado no artigo 254-A e pode pegar um gancho de até 12 partidas, o que inviabilizaria a utilização do atleta em praticamente toda a primeira fase da série C, que tem 18 jogos. E, por fim, Adriano Pardal  que  foi expulso por reclamação ao árbitro Ranilton Oliveira de Sousa e acabou sendo denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser suspenso por até seis jogos.

Caso Maguinho seja punido, Roberto Fernandes vai ter que improvisar o volante Judson na lateral e, com isso, abre uma vaga no meio. Recém-contratado e esperando a regularização, Matheus Barbosa afirmou que está pronto para jogar, se assim for necessário. “O América é um clube grande, que tem o objetivo de subir. Vou procurar ajudar meus companheiros com um bom trabalho e subir para a série B”, afirmou o jogador.

A direção do clube anunciou o acerto com dois jogadores: o volante Rafael Vitor, que estava no Novorizontino/SP e o zagueiro  Rafael, que vem do Atlético/MG.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário