Diretoria do Mengão busca brechas jurídicas para se desfiliar da federação carioca
A diretoria do Flamengo está disposta em tirar o clube do Campeonato Carioca do ano que vem. Em litígio com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Mengão teria procurado a Federação Paulista de Futebol e a Liga do Nordeste sobre a possibilidade de disputar o Paulistão ou a Copa do Nordeste na próxima temporada.
Em 1997, o Flamengo fez coisa parecida e ficou perto de disputar o Campeonato Paulista representando Araçatuba. A diretoria chegou a anunciar uma parceria com o clube da cidade, mas o acordo melou depois que o Mengão entrou em acordo com a federação carioca.
Insatisfeitos com algumas posturas adotadas pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, antes mesmo do Campeonato Carioca deste ano começar, Flamengo e Fluminense também estudam a possibilidade de ser criada uma Liga alternativa, tirando assim o poder de Rubens Lopes sobre o futebol do Rio de Janeiro.
Durante todo o Campeonato Carioca, a Ferj foi alvo de reclamações de jogadores e dirigentes de Flamengo e Fluminense. O técnico Vanderlei Luxemburgou chegou a ser punido pelo TJD-RJ por dois jogos depois de protestar contra a entidade máxima do futebol carioca, enquanto o atacante Fred desabafou após ser expulso, dando a entender, inclusive, que o Vasco da Gama estaria sendo beneficiado pela arbitragem. E, por coincidência ou não, a dupla Fla-Flu não conseguiu chegar até a decisão do Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário