domingo, 31 de maio de 2015

Fórum de Marketing debate aproximação entre jogadores e torcida

 



O 1º Fórum de Marketing da CBF abriu espaço para o diálogo entre os representantes de vários setores da entidade com os patrocinadores das competições e da Seleção Brasileira.

A segunda parte do evento foi aberta pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, que ouviu pedidos de aproximação dos torcedores com o time canarinho.

– Dentro das possibilidades e da programação, vamos aumentar o contato dos jogadores da Seleção Brasileira com a torcida e os parceiros, principalmente, nos deslocamentos da delegação entre os locais de concentração, viagens e treinamento.

Para o coordenador de Futebol Feminino, Marco Aurélio Cunha, a relação deve ser proveitosa para todos os lados. Enquanto os atletas precisam estar comprometidos com as ações de marketing, os patrocinadores e torcedores devem entender os limites impostos pelo cotidiano do jogador.

– Dois pontos são fundamentais para um bom relacionamento entre equipes e empresas do futebol: a adequação dos materiais esportivos produzidos no exterior à realidade brasileira e o equilíbrio das ações de marketing com os compromissos esportivos dos jogadores.

Os profissionais de comunicação e marketing dos patrocinadores também tiveram a oportunidade de fazer perguntas, sugerir mudanças e falar sobre os casos de sucesso. Marcaram presença os patrocinadores: Ambev, Chevrolet, Gol, Itaú, Michelin, Nike, Samsung, EF Englishtown e Vivo.

O gerente de Marketing Esportivo da Ambev, Jorge Natteri, detalhou algumas ações da Gatorade, como a produção de garrafas exclusivas e de isotônico personalizado para cada jogador da Seleção Brasileira.

– A Gatorade é uma marca de performance. Se mostrarmos que os melhores jogadores consomem o produto, seus fãs serão mais simpáticos à marca – afirmou Natteri.

Fonte: FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário