Embalado e invicto desde as finais do Campeonato Estadual, o América volta a campo hoje para realizar a sua segunda partida pela série C do Brasileiro. Como o clube, classificado para terceira fase da Copa do Brasil, só voltará a jogar pela competição em Julho, a partir deste confronto diante do Icasa, na Arena das Dunas, às 16 horas, o foco do clube passa a ser exclusivamente a campanha de acesso para série B. Com as baixas do lateral Diogo, do volante Maguinho e do atacante Pardal, Roberto Fernandes terá de partir para improvisações na equipe que pretende mandar a campo.
A lateral direita é a principal preocupação, mas quem deve assumir o papel de atuar de forma improvisada no setor é o volante Judson. Durante esse período em que Diogo se encontra em tratamento de uma lesão muscular, Judson já vinha desempenhando função de marcação em auxílio a Maguinho pelo setor. Hoje, no elenco, ele é o atleta que possui mais características para atuar como lateral, embora não chegue muito a linha de fundo.
Adriano Abreu
Roberto Fernandes com desfalques, adiou definição da equipeRoberto Fernandes com desfalques, adiou definição da equipe
Como Flávio Boaventura reclamou de dores musculares é provável que ele não seja escalado para enfrentar o time do interior cearense, com a zaga sendo formada por Cleber e Edson Rocha. Na lateral esquerda, um setor que vinha sendo considerado carente no elenco, Roberto Fernandes acredita ter achado a solução com a contratação de Rafael Estevam. “Ele antes de ser escalado contra o Atlético-GO havia realizado apenas um treino. Enquanto teve fôlego, o jogador deu conta da marcação fechando o setor da lateral-esquerda e acredito que não temos mais problemas pelo setor. Já na direita, a opção que eu fizer será puro improviso. Os dois atletas que eu tenho para atuar por ali (Diogo e Maguinho) estão fora e não vai ter jeito”, afirmou o comandante alvirrubro.
Apesar dos problemas a meta é conquistar os três pontos para seguir na luta na parte de cima da tabela de classificação. Roberto Fernandes acredita que na série C um clube não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa, sob pena de colocar em risco a meta de obter a classificação para segunda fase.
A estreia com derrota na série C , em casa, para o Fortaleza, por 2x0, obrigam o Icasa a conquistar pontos em Natal. O técnico Vladimir de Jesus, acha que o time não está pronto, mas acha que dá para fazer um bom jogo.Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário