Alvinegro tem que vencer para encostar no rival. Se perder, fica sem chances de título. Rubro-Negro se vencer fora de casa pode terminar a rodada com o título antecipado
Se na semana passada o empate em 1 a 1 acabou não sendo o resultado que esperavam Botafogo-PB e Campinense naquele momento do quadrangular final do Campeonato Paraibano, ao menos nesta quarta-feira os dois times voltam a se enfrentar, em mais uma chance de atingirem seus objetivos: o Belo, reduzir a diferença na liderança para apenas um ponto; e a Raposa dar um passo gigantesco rumo ao título estadual e de quebra tirar definitivamente o rival da disputa. O Clássico Emoção acontece às 20h45, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e abre a quarta rodada desta fase final.
Veja a tabela do Campeonato Paraibano de 2015
Para o Botafogo, só a vitória interessa. Até um empate vai deixar o time em situação muito complicada rumo ao título. Derrota, então, tira qualquer chance matemática do tricampeonato. Já o Campinense tem perspectivas mais favoráveis. Isso porque a Raposa pode até ser campeã nessa rodada - em caso de vitória hoje, e empate no jogo de amanhã entre Treze x Auto Esporte, no Estádio Amigão.
Campinense x Botafogo-PB, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Jogo da semana passada entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Sabendo que a partida desta noite é uma verdadeira decisão, o técnico Roberto Fonseca, do Botafogo, decidiu fechar o treino de ontem. O comandante não deu qualquer pista sobre o time que pretende colocar em campo, ainda mais porque ganhou duas importantes opções: o meia Samuel e o atacante Luiz Carlos, ambos liberados pelo departamento médico. As baixas ficam por conta de Genivaldo, Airton e Hércules, todos ainda em tratamento.
O goleiro Edson continua na equipe. Apesar de ser um dos mais novos do elenco botafoguense, com apenas 21 anos, ele se diz preparado para enfrentar o poderoso ataque raposeiro.
Do outro lado, o técnico Francisco Diá, do Campinense, garante que o seu time não pode entrar no clima de “já ganhou”, que vem sendo entoado por boa parte da torcida e imprensa.
Para o confronto de logo mais, Diá só tem uma dúvida com relação ao time que empatou por 1 a 1 com o adversário na semana passada. Sem poder contar com o volante Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico tem como opções Leandro Sobral e Jonata Kasado, que foram testados entre os titulares. Sobral, contudo, deve ser o escolhido.
Botafogo-PB x Campinense
Edson, Gustavo, Walter, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Nata (Samuel) e Doda; João Paulo e Rafael Oliveira.
Glédson, Osvaldir, Joécio, Juliano e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Leandro Sobral (Jonata Kasado) e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.
Técnico: Roberto Fonseca
Técnico: Francisco Diá
Arbitragem: João Bosco Satyro, Kildenn Tadeu e Felipe Messias.
Horário: 20h30
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário