Pimpao marca aos 47 do segundo tempo e alvinegro vence por 2 a 1, fora de casa
— Foi o clube que me projetou, mas agora defendo o Botafogo — disse Pimpão, emocionado, ao fim do jogo.
TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B
O jogo do alvinegro não foi exatamente de quem disputa a liderança do campeonato. O time até teve mais domínio de bola, porém as jogadas tinham sequência pela raça, não pela técnica. O Paraná, jogando em casa, quis valer o mando de campo. Mostrou serviço primeiro, aos três minutos, em chute de Henrique rente à trave do goleiro Renan.
Entre muitos erros de passes e lances improdutivos, um deu certo. Aos 26, Elvis brigou pela bola, venceu a disputa e cruzou da direita. Bill disputou a bola com Zé Roberto, que tocou nela antes e fez contra. O atacante alvinegro chegou a comemorar o gol como se fosse seu, mas a arbitragem confirmou para o zagueiro.
ARÃO É EXPULSO
O gol deveria deixar a vida do Botafogo mais tranquila. Mas não foi o que aconteceu. O Paraná pressionou com Éder e alcançou o empate. Poderia ter vindo em um chute de longe que passou por cima do gol de Renan. Logo em seguida, aos 39, ele tirou Pedro Rosa, que substituiu Carleto, com artroscopia marcada para o joelho esquerdo, do lance. Quando entrou na área, o lateral-esquerdo o derrubou. Pênalti bem batido por Fernando.
O Paraná teve a chance da virada logo no começo do segundo tempo. Em contra-ataque, Renan teve de afastar de qualquer jeito, Henrique pegou o rebote, mas chutou para fora. O goleiro ainda salvou o alvinegro mais duas vezes.
Quando nada mais parecia acontecer no jogo, o Botafogo perdeu Willian Arão, expulso aos 30, ao levar dois amarelos seguidos, por reclamação.
Mesmo com um jogador a menos em campo, o time de René Simões conseguiu segurar as tentativas de virada do Paraná. E ainda chegou ao gol da vitória com um chute despretensioso de Pimpão, aos 47 minutos, que Murilo Prates aceitou.
Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos (GO) e Jesmar Benedito (G0)
Renda e público: R$ 76.255,00 / 3.220 pagantes / 3.865 presentes
Cartões amarelos: Washington, Rafael Costa e Zé Roberto (PAR); Diego Giaretta, Marcelo Mattos, Renan e Willian Arão (BOT)
Cartões vermelhos: Willian Arão 29'/2ºT (BOT)
Gols: Zé Roberto (contra) - 27'/1ºT (0-1), Fernando Viana - 40'/1ºT (1-1) e Rodrigo Pimpão - 47'/2ºT (1-2)
PARANÁ: Murilo Prates; Luis Felipe, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean (Rafael Carioca 34'/2ºT), Eder (Yan Philippe 40'/2ºT), Washington e Rafael Costa (Marcos Paraná 22'/2ºT); Fernando Viana e Henrique - Técnico: Nedo Xavier
BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha 12'/2ºT) e Elvis (Tomas 26'/2ºT); Rodrigo Pimpão e Bill (Roger Carvalho 35'/2ºT) - Técnico: René Simões.
Fonte/Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário