Neymar já tinha cartão amarelo e depois levou cartão vermelho direto por falta grosseira no jogo contra a Colômbia
A Conmebol criou uma enorme confusão por causa da punição a Neymar depois de tudo que aconteceu no jogo contra a Colômbia. A entidade sul-americana fez um anúncio após o jogo, voltou atrás ontem e entrou em contradição com o próprio regulamento da Copa América.
Em comunicado totalmente confuso, a Conmebol emitiu no início da tarde ontem nota em que afirmou que Neymar teria de cumprir, previamente, dois jogos de suspensão por ter recebido o segundo amarelo e também o vermelho direto por indisciplina na derrota por 1 a 0 contra a Colômbia, quarta-feira, pela Copa América, no Chile. Minutos após ter publicado a versão que confirmava o informado dada pela entidade após a partida e o que está previsto em seu próprio regulamento, porém, o site atualizou a informação e mudou tudo: Neymar, agora, segundo a Conmebol, só está suspenso por uma partida.
Ainda segundo o confuso comunicado da Conmebol, a decisão sairá hoje. Caso Neymar não seja suspenso por dois jogos, a Conmebol irá contrariar seu próprio regulamento, que prevê que um jogador expulso diretamente na Copa América acumule a suspensão por cartões amarelos. Agora, com o novo comunicado, abre a possibilidade de Neymar ser absolvido e jogar uma hipotética quartas de final pelo Brasil.
O Tribunal Disciplinar da Conmebol deu prazo de 24 horas para que a CBF apresente a defesa de Neymar. O atacante foi relatado na súmula pelo chute na bola que acertou Pablo Armero.
Mas entidade voltou atrás e disse que Neymar está suspenso preventivamente por apenas um jogo. E sequer esclareceu se essa suspensão é por causa dos dois amarelos ou por causa da expulsão - o que só aumenta a confusão e dá brecha para inúmeras interpretações.
Fonte/DiáriodoPovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário