Com problemas financeiros, o América vem tentando reduzir sua folha salarial. E a saída encontrada, foi rescindir contratos daqueles jogadores que tinham salários altos e não vinham sendo aproveitados de forma constante pelo técnico Roberto Fernandes. Foi assim com o meia Clébson e o lateral esquerdo Julinho. Na manhã de ontem, foi a vez do atacante Gilmar ser chamado para negociar sua rescisão. Mas, o jogador não aceitou a proposta a direção rubra e foi informado que teria seu contrato encerrado, sendo proibido até de participar dos treinamentos. No período da tarde, o próprio atleta procurou a diretoria do América e disse que ia pensar melhor na proposta feita pelo clube.
Adriano Abreu
Gilmar pediu um prazo até sexta-feira para definir sua situação
Gilmar pediu um prazo até sexta-feira para definir sua situação“A situação de Gilmar é delicada. Ontem pela manhã, tivemos uma reunião com o atleta e tentamos fazer uma composição boa para as duas partes, mas ele não aceitou. Então, disse que o contrato dele estaria rescindido. Logo depois, ele procurou a direção do clube e pediu para ficar treinando até o final da semana e que pudesse pensar melhor na proposta do América e aceitamos, já que queremos fazer tudo da forma mais tranquila possível. O clube está tentando adequar o seu elenco, com as condições financeiras. O Gilmar não está como titular e todos os jogadores que estão saindo, não estão jogando e tem salários altos. Não tem nada como questão técnica e sim financeira”, afirmou o diretor de futebol, Eliel Tavares.
Se até sexta-feira, Gilmar não tenha decidido aceitar, ou não a proposta do América e o clube quiser rescindir o contrato do atleta unilateral, vai ter que desembolsar a quantia de R$ 120 mil, já que o atacante tem contrato até o dia 30 de novembro desse ano.
Em relação ao time, hoje, o América faz um jogo-treino contra o Cruzeiro de Macaíba, às 15h30, no CT do América. O treinador Roberto Fernandes vai utilizar apenas os jogadores que não vinham jogando e também os atletas recém contratados.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário