sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lisca usa início de Série B do Náutico para motivar elenco diante do ABC

 

Timbu teve uma conseguiu uma sequência de cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas da competição; treinador quer time marcando forte o adversário

                                                   
Lisca Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Lisca usa início de Série B como motivação para o elenco diante do ABC (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Mesmo vindo de dois jogos sem vencer - derrota para o Atlético-GO e empate contra o Paysandu - o Náutico continua no G-4.  Isso se deveu ao fato do Timbu ter conseguido um início de Série B avassalador.  Foram cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas. E é usando aquele bom início como espelho que o técnico Lisca busca motivar sua equipe para voltar a andar pelo trilho das vitórias. O próximo desafio é neste sábado, contra o ABC, no estádio Frasqueirão.

- Mantivemos um mesmo nível de atuação nos jogos em casa, contra Criciúma, Luverdense, América-MG... E também eu gostei do jogo contra o Sampaio, que fizemos um bom primeiro tempo lá. É difícil se impor do jeito que o Náutico se impôs lá. Foram jogos importantes. Mas se for para pegar um jogo só que fomos bem, fico com o do Criciúma - disse Lisca.

O Náutico apresentou uma queda de rendimento defensivo justamente quando cometeu dois tropeços que estavam fora dos planos do treinador. Contra o Atlético-GO, tomou dois gols (o jogo foi 2 a 0). E no empate de 1 a 1 contra o Paysandu, tomou mais um. Nestas duas partidas, o Timbu foi vazado três vezes, mais do que nos seis jogos anteriores, quando só viu suas redes balançarem duas vezes.

Porém, Lisca não se mostra preocupado com esses números. O comandante prefere ressaltar que existe equilíbrio nos números de gols sofridos (cinco) e de gols marcados (dez).

- Nossa pior atuação foi contra o Atlético-GO, em Goiânia, porque tudo estava fora do nosso padrão. Tomamos dois gols lá com bola rolando. Mas estávamos com um time bem mexido lá. Agora, a situação é outra. Não há preocupação específica até porque a defesa tomou poucos gols no geral. O ataque vem marcando bem e o equilíbrio está legal.

Esperando um ABC forte e precisando vencer em casa, algo que ainda não fez nesta Série B (foram dois empates e duas derrotas), Lisca quer que o Náutico jogue parecido com uma partida específica que o time fez fora de casa na boa arrancada: o empate de 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o Timbu foi superior no Maranhão e teve um ótimo volume de jogo.

- Sempre fora de casa é diferente. A inciativa é do mandante e o ABC vem buscando uma performance boa dentro de casa. Eles jogam meio parecido fora e dentro de casa. Ronaldo e Edno podem jogar e Kayke vem em um grande momento. Eu espero eles fortes desde o início do jogo, mas não podemos deixá-los à vontade. Acho que temos de buscar um primeiro tempo parecido com o que fomos contra o Sampaio Corrêa, com marcação forte e equilíbrio.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário