domingo, 14 de junho de 2015

Na estreia do técnico, CRB é derrotado pelo América-MG por 1 x 0

 



Cristiano abriu o placar para o América-MG diante do CRB. Foto: Super Esportes/MGCristiano abriu o placar para o América-MG diante do CRB. Foto: Super Esportes/MG
 
Na estreia do técnico Mazola Júnior, o CRB buscava da recuperação na Série B após vir de derrota em casa na rodada passada, mas acabou perdendo para o América-MG por 1 x 0 na noite deste sábado (13), na Arena Independência. O gol do Coelho foi do atacante Cristiano.
O jogo
No primeiro tempo o confronto estava equilibrado e os dois times procuravam se estudar. Mesmo jogando fora de casa, o Galo conseguia manter mais posse de bola e a tocava com tranquilidade. A equipe alagoana estava bem na partida, que apesar de ter poucas chegadas de qualidade no ataque por parte dos dois lados, tinha os visitantes com mais presença no campo ofensivo. Em seguida, o América Mineiro avançou mais suas linhas e começou a exercer uma leve pressão, só que a defensiva regatiana estava marcando muito forte e não deixava o adversário criar oportunidades de gol.
Neste cenário, o duelo ficava morno, já que as finalizações eram raras. O Coelho tentava atacar principalmente pelo meio da defensiva do CRB, que por outro lado explorava suas laterais. No entanto, a marcação prevalecia e os dois centroavantes de cada time ficavam muito isolados. Mas aos 33 minutos o América conseguiu o gol. Cristiano ganhou da marcação de Jussani, chutou rasteira e Júlio César aceitou uma bola que seria defensável. Aos 37’ João Henrique tentou cavar um pênalti para o Galo, mas antes a arbitragem marcou impedimento quando o atleta regatiano tinha condição.
Dois minutos depois, Fernando foi lançado e tocou na saída do goleiro do América, a bola foi lentamente para o gol, mas a zaga mineira chegou antes dela entrar para evitar o empate. Aos 42’, o zagueiro Gabriel, do CRB, e o atacante Cristiano, do América Mineiro, trocaram empurrões e discutiram após uma disputa de bola. Uma pequena e rápida confusão aconteceu e o árbitro expulsou os dois jogadores. Nos minutos finais da primeira etapa, o time praiano foi para cima, mas não conseguiu o gol e acabou indo para o intervalo no prejuízo.
Veja o primeiro gol do América-MG:

Segundo tempo
A partida voltou com o Galo tomando as iniciativas e partindo para o ataque. Mas aos 2 minutos quase que o Coelho ampliou. Bruno Sávio apareceu na cara de Júlio César, driblou o goleiro regatiano e perdeu o ângulo. Quando chutou, a bola caminhou pela linha do gol, mas acabou caprichosamente saindo. O jogo seguiu bem movimentado e disputado, mais quente do que no primeiro tempo. Apesar de marcar forte na defesa, quando ia para o ataque o CRB era lento e dava pouco trabalho para o goleiro mineiro.
O América Mineiro passou a ter mais posse de bola e atacava com mais frequência, só que também não assustava. Já o Galo não se encontrava no meio campo, que pouco criava, e os atacantes eram pouco acionados. Na metade da etapa final, o time da casa diminuiu seu ritmo e assim o CRB ia crescendo e se soltando mais para o ataque, passando agora a rondar mais a área do adversário. O Galo chegou bem aos 27’ com o atacante Pingo, que tirou da zaga e chutou forte, mas João Ricardo conseguiu espalmar. A resposta do América foi parecida dois minutos depois, quando Marcelo Toscano soltou o pé e Júlio César fez boa defesa.
Como não tinha qualidade para ultrapassar a defensiva do Coelho pela falta de criatividade, o alvirrubro passou a tentar os chutes de longe, mas a pontaria não estava calibrada. O tempo ia passando, o Galo não conseguia o gol e via o América-MG cadenciando a partida e fortalecendo a marcação para tentar garantir a vitória. Sendo assim até o apito final do árbitro, o time alagoano acabou sofrendo sua segunda derrota consecutiva.

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foto: Cortesia - Super Esportes/MG
Como fica
Com o placar de 1 x 0, o CRB, que na rodada perdeu para o ABC em casa e demitiu o técnico Alexandre Barroso, cai para a 12ª colocação com 7 pontos, distante sete do G4 e dois do Z4. O América Mineiro, por sua vez, aparece na 6ª posição com 13 pontos. Na próxima rodada, o Galo recebe o Macaé no sábado (20), às 21h, no Estádio Rei Pelé.
Outros jogos da 7ª rodada: Paraná 1 x 0 Luverdense, Oeste 0 x 1 Botafogo, ABC 0 x 2 Paysandu, Sampaio Corrêa 3 x 1 Criciúma, Santa Cruz 0 x 0 Boa Esporte, Bahia 1 x 0 Ceará, Mogi Mirim 1 x 1 Vitória, Atlético-GO 2 x 0 Náutico, Macaé 2 x 5 Bragantino.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série B 2015 – 7ª rodada
Jogo: América-MG 1 x 0 CRB
Gols: América Mineiro- Cristiano aos 33’ do 1T
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Data: 13/06 (sábado)      
Hora: 21h
Árbitro: Roger Goulart (CBF-RS)
Auxiliar 1: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-RS)
Auxiliar 2: Leirson Peng Martins (CBF-RS)
América-MG:
1- João Ricardo
2- Robertinho (13-Walber, aos 41’ do 2T)
3- Wesley Matos
4- Alison
6- Bryan
5- Thiago Santos (16-Douglas, aos 28’ do 2T)
8- Leandro Guerreiro
10- Mancini
7- Bruno Sávio (21-Willie, aos 23’ do 2T)
11- Marcelo Toscano
9- Cristiano (expulso aos 42’ do 1T)
Técnico: Givanildo Oliveira
Banco América-MG: 12-Fernando Leal, 13-Walber, 14-André, 15-Raul, 16-Douglas, 17-Diego Lorenzi, 18-Henrique, 19-Rubens, 20-Tony, 21-Willie.
CRB:
1- Júlio César
2- Maranhão
3- Diego Jussani
4- Gabriel (expulso aos 42’ do 1T)
6- Gleidson Souza
5- Olívio
8- Glaydson
10- Fernando (18-Clebinho, aos 11’ do 2T)
7- João Henrique (19-Pingo, aos 11 do 2T) (17-Bruno Nascimento, aos 37’ do 2T)
11- Maxwell
9- Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Juliano, 13-Audálio, 14-Sérgio Raphael, 15-Paulo Sérgio, 16-Somália, 17-Bruno Nascimento, 18-Clebinho, 19-Pingo.
Fonte/TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário