sábado, 4 de julho de 2015

ABC empata com Macaé e mantém tabu negativo em jogos no Frasqueirão


 

Não foi desta vez que o ABC conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Frasqueirão pela série B do Brasileiro. A equipe potiguar apenas empatou com o Macaé, por 1x1, na tarde desse sábado e viu sua situação no campeonato se complicar. Os gols foram marcados por Kayke, para os donos da casa, enquanto Anselmo marcou para os visitantes. Com 13 pontos ganhos, o Alvinegro aparece na 11ª posição, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. E para complicar ainda mais, os dois próximos compromissos abecedistas serão fora de Natal, contra o Atlético/GO e América/MG, respectivamente. Agora, já são quatro jogos sem vencer na segunda divisão, sendo três deles como mandante.
Júnior SantosKayke foi o autor do gol que livrou ABC da derrotaKayke foi o autor do gol que livrou ABC da derrota

O ABC teve mais posse de bola durante quase todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades de gol. O goleiro do Macaé, Rafael, não fez nenhuma defesa durante toda a etapa inicial do jogo. A invés de apostar nas jogadas pelas laterais, a equipe alvinegra insistia em jogar pelo meio, sendo alvo fácil da boa defesa adversária, que se defendia bem e aposta na velocidade dos seus atacantes para chegar ao gol de Saulo.

O primeiro chute a gol do ABC só foi acontecer aos 25 minutos, mas, mesmo assim, sem nenhum perigo, depois que Fabinho Alves arriscou de fora da área e bola passou longe da trave, para fora de campo.
Júnior SantosFabinho Alves teve atuação discreta no empate do ABCFabinho Alves teve atuação discreta no empate do ABC

Mesmo com uma proposta mais defensiva, foi o Macaé quem abriu o placar. Aos 37 minutos, Pipico cruzou da direita, o atacante Anselmo se antecipou ao zagueiro Leandro Amaro e conseguiu o desvio de cabeça, surpreendendo Saulo, que só viu a bola bater na trave direita e entrar no gol, para a revolta da torcida presente no Frasqueirão.

Atrás no marcador, o ABC foi para cima, tentando busca o empate ainda no primeiro tempo. E teve chance para isso, aos 39 minutos, quando a bola sobrou para Dedé, na entrada da área, livre, chutar colocado, assustando o goleiro Rafael. Mas, o primeiro tempo terminou com dos donos da casa em desvantagem no placar.

Na volta do intervalo, o técnico abecedista, Gilmar Dal Pozzo colocou o centroavante Bruno Luís no lugar do volante Dedé, para dar mais força ofensiva ao ataque alvinegro.
Júnior SantosTorcida do ABC protestou contra equipe após novo empate no FrasqueirãoTorcida do ABC protestou contra equipe após novo empate no Frasqueirão

Mas, que voltou melhor foi o Macaé, que aproveitava os espaços deixados pelo ABC, para levar perigo ao gol de Saulo. Em duas oportunidades, foi o goleiro abecedista quem evitou o segundo gol dos visitantes, depois de erros na saída de bola.

Na melhor oportunidade do ABC, Edno perdeu uma grande chance. Bruno Luís cruzou rasteiro na área e bola acabou sobrando para o camisa 10, livre, se enrolar no domínio de bola e desperdiçar uma grande chance. Nervoso em campo, os donos da casa erravam muitos passes, o que permitia os contra-ataques do Macaé.

Aos 30 minutos, Bismark fez grande jogada pela direita, driblou três marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e foi para fora. A pressão aumentou do ABC. Aos 33 minutos, Reginaldo chutou, a bola desviou e ina em direção ao gol. O goleiro Rafael foi mais rápido e conseguiu voltar e fazer uma grande defesa, impedindo o que seria o gol de empate abecedista.

Os donos da casa pressionaram e aos 45 minutos foram recompensados pelo esforço. O goleiro Rafael derrubou Bruno Luís dentro da áreaa e o árbitro Andrey da Silva e Silva marcou pênalti, que Kayke cobrou com categoria para empatar.

Ficha Técnica

ABC 1X1 MACAÉ

Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 04.07.15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Público: 2.670 torcedores.
Renda: R$ 26.105,00

GOLS:
ABC: Kayke (pênalti, aos 45' do 2º T)
MACAÉ: Anselmo, aos 37´do 1º T

ABC:Saulo; Reginaldo, Leonardo, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja (Rafael Miranda), Dedé (Bruno Luís) e Edno; Fabinho Alves (Bismark) e Kayke.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

MACAÉ: Rafael; Max (Alisson), Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Brinner), Juninho, Thiago Cardoso e Marquinho; Pipico e Anselmo (Fernando Santos).
Técnico: Marcelo Cabo
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário