Gol do Tricolor foi marcado aos 5 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Lima; Alvirrubro é o 5º colocado do grupo A, com oito pontos
América é derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão pela Série C
América é derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão pela Série C
Não deu para o América. Na noite deste sábado (04), o Alvirrubro encarou o Fortaleza-CE na Arena Castelão, na capital cearense, e foi derrotado por 1 a 0. O gol do Tricolor foi marcado aos 5 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Lima. O confronto foi válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o revés, o time potiguar segue com oito pontos e ocupa a quinta colação do grupo A da competição nacional. Já a equipe cearense se mantém na liderança da chave com 16 pontos.
O América volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, para enfrentar o Cuiabá-MT, na Arena das Dunas, pela sétima rodada da Terceira Divisão. No mesmo dia, o Fortaleza terá o Confiança pela frente, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju-SE.
Gol Relâmpago
Líder do grupo, o Fortaleza entrou em campo ligado e logo aos 5 minutos abriu o placar. Corrêa lançou a bola na área e o zagueiro Lima subiu livre para fazer 1 a 0. O gol não diminuiu o ímpeto Tricolor que, aos 7, quase ampliou. Maranhão arriscou forte e Busatto defendeu.
Aos poucos, o América foi acordando e criou boas oportunidades de empatar. Aos 17 minutos, Arthur Henrique tentou e Ricardo Berna salvou. Na sequência, aos 19 e 21, duas tentativas de Zé Antônio Paulista em finalizações. A primeira saiu pela linha de fundo e a segunda parou no goleiro cearense.
Com a vantagem, o Leão do Pici foi ao ataque e quase marcou aos 27 minutos. Lúcio Maranhão recebeu lançamento, invadiu a área e bateu cruzado, a bola tocou a trave. Atrás do empate, o América seguiu em busca do gol. Aos 37, Lucas Newiton chutou com categoria, mas parou em Ricardo Berna.
Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ritmo e o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima a favor dos cearenses.
Pressão cearense
O Alvirrubro voltou do intervalo com o atacante Marcelo Maciel no lugar de Álvaro, mas foi o Fortaleza que teve a primeira chance do segundo tempo, aos 7 minutos. Após cruzamento na área, a zaga rubra cortou mal e Maranhão arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave.
Aos 11, Maranhão tabelou com Lúcio Maranhão, chutou e Busatto salvou com a perna. No rebote, Lúcio Maranhão tentou, mas mandou na trave. A bola ficou “viva” até o goleiro americano segurar firme.
A pressão não cessou e o Tricolor seguiu em busca do segundo gol. Aos 14 minutos, Maranhão avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pio, que pegou mal e mandou pela linha de fundo. A resposta rubra veio aos 18. Lucas Newiton bateu forte e Berna salvou. Em seguida foi a vez do goleiro americano se destacar mais uma vez. Dudu Cearense bateu forte e Busatto voou para defender.
Após os minutos intensos das duas partes, o jogo caiu de ritmo. Mas, aos 31 minutos, os donos da casa criaram mais uma chance de marcar, porém, novamente, foram parados pelo camisa 101 do América.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira-MA
Cartões amarelos: Corrêa, Pio (Fortaleza); Gláucio, Zé Antônio Paulista (América)
Fortaleza-CE: Ricardo Berna, Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Pio (Thallyson), Corrêa, Dudu e Maranhão (Thiago Azulão); Lúcio Maranhão (João Pedro) e Daniel. Técnico: Marcelo Chamusca.
América: Busatto, Lucas Newiton, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista (Bruno Farias), Maguinho, Álvaro (Marcelo Maciel) e Cascata (Thiago Potiguar); Gláucio. Técnico Roberto Fernandes.
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário