Atacante Jó, aos 37 minutos da etapa complementar, marcou o único gol da partida; Alvirrubro segue no G4 do Grupo A
Sob forte chuva que encharcou o gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa, o América foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo (26). Jó, aos 37 minutos da etapa complementar, marcou o único gol. O jogo foi válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar da igualdade, o time potiguar segue no G4 do grupo A da competição. Os Alvirrubros somam 14 pontos e estão na 4ª colocação. Já os paraibanos ocupam a 7ª posição, com 12 pontos.
Na 10ª rodada, a primeira do returno, o América vai enfrentar o Águia de Marabá na Arena das Dunas. A partida, que estava inicialmente agendada para a sexta-feira (31), às 19 horas, foi transferida para o domingo (02), às 18h30, mantendo-se o local.
Campo encharcado e placar zerado
Com o campo encharcado devido às fortes chuvas que caíram durante todo o dia na capital paraibana, as duas equipes tiveram dificuldade no início da partida. Jogando em casa, o Botafogo tentou controlar as ações, mas foi o América quem criou a primeira chance de gol. Aos 12 minutos, Cascata recebeu na área e bateu forte. A bola passou perto da trave.
Apesar da chegada rubra, o time paraibano continuou com mais presença no campo de ataque. Aos 18 minutos, a equipe teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas João Paulo chutou para longe. Aos 25 minutos, saiu o primeiro cartão do jogo. Pior para o América. Em bola disputada no meio de campo, Max acertou uma cotovelada no adversário e foi imediatamente expulso, deixando os rubros com um a menos.
Na bola parada, o América criou três lances perigosos. Aos 38, sofreu falta próxima a linha de fundo. Ele cobrou fechado e o zagueiro mandou para escanteio. O próprio camisa 110 efetuou a cobrança do corner, o goleiro tirou de soco, mas mandou em cima do companheiro. Novo escanteio cobrado por Cascata, mas, desta vez, a zaga tirou afastou o perigo.
Aos 43 minutos, alguns torcedores do Belo, irritados com a marcação de uma falta contra a equipe, invadiram o gramado do Almeidão, porém foram rapidamente contidos pela polícia. Quando a bola voltou a rolar, Cascata avançou em velocidade, mas no momento do chute a bola ficou presa numa poça de água. Assim, o placar do 1º tempo ficou zerado.
Na bola parada
No início do segundo tempo, Botafogo e América continuaram a sofrer com o gramado. Aos 4 minutos, João Paulo invadiu a área e bateu firme. A bola carimbou o lateral Rafael Estevam e o time paraibano ficou pedindo pênalti. Aos 13, mais uma jogada envolvendo os dois atletas. Desta vez, o americano tocou errado e o atacante finalizou, mas pegou mal na bola e mandou longe da trave.
Na sequência, o América foi ao ataque e em finalização de Mateus quase marcou. O goleiro Genivaldo defendeu. Com o campo em poucas condições o gol saiu na bola parada. Aos 37 minutos, Rone Dias cobrou falta, André Lima ajeitou para Jó, que bateu cruzado para abrir o placar.
Em desvantagem, o América tentou buscar o empate, mas não teve êxito e o jogo acabou com a vitória paraibana.
Ficha Técnica
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB
Árbitro: Léo Simão Holanda-CE
Cartões amarelos: Gustavo, Alex Cazumba (Botafogo); Zé Antônio Paulista (América)
Cartão vermelho: Max (América)
Botafogo: Genivaldo, Gustavo, Fabrício, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Samuel (Rone Dias) e Doda; Beto (Reginaldo Júnior) e João Paulo (Jó). Técnico: Ramiro Souza.
América: Pantera, Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Mateus e Cascata; Max e Adriano Pardal (Reys). Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário