domingo, 12 de julho de 2015

Justiça da Suíça vai ouvir Marin na próxima terça-feira

 
São Paulo, SP – O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, será ouvido pela Justiça da Suíça na próxima semana pela primeira vez desde que foi detido, no dia 27 de maio. A audiência com o dirigente brasileiro foi marcada para terça-feira, 14.

Marin responde por crimes de fraude, lavagem de dinheiro e conspiração envolvendo recebimento de propina em acordos para a transmissão de competições como a Copa América e a Copa do Brasil.

EXTRADIÇÃO

A audiência é o primeiro passo para o processo de extradição do dirigente para os Estados Unidos, onde ele teria cometido os crimes quando ainda era presidente da CBF. Autoridades americanas oficializaram no dia 1º de julho o pedido para que ele cumpra pena no país.

A defesa de Marin informou à Folha de S.Paulo que irá recorrer do pedido de extradição. Os advogados do cartola dizem que irão até a Suprema Corte da Suíça para tentar evitar a medida exigida pelas autoridades americanas.

Nesta sexta-feira, 10, a Justiça da Suíça divulgou que um dos sete dirigentes de futebol presos no país desde o dia 27 de maio acusados de corrupção em contratos de marketing aceitou ser extraditado para os EUA.
Fonte/GazetadeAlagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário