Depois de mais de um mês longe do seu torcedor, o América voltou a Arena das Dunas e venceu o Cuiabá por 2x1, na noite desse sábado, pela sétima rodada do grupo A da série C do Brasileiro. Os gols foram marcados por Judson e Max, de pênalti, um em cada tempo, enquanto Geílson descontou para os visitantes. Mesmo com o resultado positivo, a equipe americana não conseguiu entrar no G-4, aparecendo na quinta posição, com 11 pontos, um a menos que o Salgueiro/PE, que aparece na quarta colocação.
O próximo compromisso americano pela competição é no próximo domingo, contra o Confiança/SE, novamente na Arena das Dunas. Mas, antes disso, o América viaja para o Rio de Janeiro, quando vai enfrentar o Vasco da Gama, na quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Com menos de três minutos, o lateral esquerdo Arthur Henrique sentiu uma lesão e teve que deixar o jogo. O jovem atleta teve que ser amparado pelos companheiros a saída e campo, por estar chorando copiosamente, abalado com a situação. Quem entrou em seu lugar foi o atacante Thiago Potiguar.
A primeira boa jogada do América surgiu aos 17 minutos, depois que Pardal cruzou da direta, mas Max chegou atrasado em uma chance clara de gol, já que estava livre no meio da área. Os donos da casa mantinham um ritmo forte no meio de campo, mas não conseguia criar jogadas ofensivas, o que deixava seus torcedores impacientes. E aos 29 minutos, o Alvirrubro quase foi surpreendido pelos visitantes. Em cobrança de escanteio, o zagueiro do Cuiabá, Diego Macedo, subiu livre no meio da área e cabeceou firme, para a grande defesa de Busatto.
Mas, na sequência do lance, veio o alívio para o América. O volante Geovane Farias perdeu a bola na sua intermediária, Judson aproveitou e chutou forte, de longe. O goleiro William Alves ficou apenas olhando, sem reação, a bola entrar e abrir o placar para o América.
Depois, o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando boas chances de ataque, mas sem seus jogadores conseguirem concluir com perfeição.
Já no final do primeiro tempo, o América quase ampliou o marcador. Cascata dominou no meio de campo e lançou para Pardal, que avançou e cruzou rasteiro para Thiago Potiguar,, livre, sem goleiro, chutar por cima da trave.
O segundo tempo foi parecido com a etapa inicial. O América com mais volume de joga, tomando a iniciativa nas jogadas de ataque, mas homens de frente erravam na hora de finalizar, principalmente Adriano Pardal, que teve inúmeras chances durante o duelo.
O Cuiabá, que precisa pelo menos do empate, tentava sair para o jogo, atacar o América, pressionar em busca do empate, mas, sem qualidade nas finalizações. A equipe visitante ainda tentou chegar ao ataque, mas, mais na base da vontade, sem muito perigo ao gol defendido por Busatto.
Para não dar mole ao azar, o América foi para cima e conseguiu marcar seu segundo gol. Aos 39 minutos, Pardal fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou para Max. O camisa 9 rubro dominou e foi derrubado, pênalti marcado pelo árbitro Marielson Alves Silva. Ele mesmo foi para a cobrança e ampliou o marcador para o Alvirrubro.
Com o gol, o Cuiabá praticamente aceitou a derrota e pouco fez até o final da partida. Na única vez que foi ao ataque, conseguiu diminuir o prejuízo, quando, aos 47 minutos, Maninho cruzou da esquerda e Geílson, livre, cabecear e definir o marcador.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2X1 CUIABÁ
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 11.07.15
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Público: 4.360 torcedores.
Renda: R$ 65.211,00
GOLS:
AMÉRICA: Judson, aos 29´do 1º T e Max (pen.), aos 39´do 2º T.
CUIABÁ: Geílson, aos 47´do 2º T
AMÉRICA: Busatto; Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cléber e Arthur Henrique (Thiago Potiguar, depois Rafael Estevam); Maguinho, Judson, Álvaro e Cascata (Régis Potiguar); Pardal e Max.
Técnico: Leandro Sena.
CUIABÁ: Willian Alves; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Geovane Farias, Kaique (Nino Guerreiro), Gilsinho (Assis) e Raphael Luz (Kattê); Geílson
Técnico: Fernando Marchiori.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário