Técnico interino do Botafogo-PB vai promover a volta do Paredão ao time titular, contra o América-RN, após 12 jogos. E trata de motivar ainda mais a briga por posição
.
Genivaldo, Wesley, Hércules, Rone Dias... Esses são apenas alguns dos jogadores que pareciam esquecidos pelo ex-técnico do Botafogo-PB, Roberto Fonseca. E que agora ganham ânimo novo com a confirmação de Ramiro Souza como comandante da equipe - por enquanto, ainda como interino, mas com boas chances de ser efetivado.
Experiente, o novo técnico trata de motivar ainda mais a briga por posição. De cara, já avisou que o time que enfrenta o América-RN vai ter mudanças, mesmo sem falar abertamente sobre todas as possíveis alterações. Mas ao menos uma dessas novidades, ele já confirmou: o goleiro Genivaldo volta à equipe titular.
Genivaldo volta a ser titular do gol do Botafogo-PB após 12 partida se revezando com Remerson no banco de reservas
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Genivaldo, goleiro do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Genivaldo volta a ser titular do gol do Botafogo-PB após 12 partida se revezando com Remerson no banco de reservas
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
O Paredão, aliás, é um dos mais motivados com essa nova fase do Belo. Logo que soube da mudança no comendo do time, na segunda-feira, o goleiro evitou declarações que pudessem revelar um suposto clima ruim com o antigo treinador, e se limitou a dizer que " todos têm que estar prontos para as oportunidades que podem aparecer".
Mas agora ele voltou a ser o dono da camisa 1, como parte da torcida já exigia que acontecesse. Nessa quarta-feira, Ramiro Souza confirmou que o Paredão volta a ser titular após mais de dois meses. A última vez em que Genivaldo iniciou uma partida foi no dia 17 de maio, na estreia do Botafogo-PB na Série C, contra o Salgueiro. Naquela ocasião, o Belo perdeu por 2 a 1 no Amigão. De lá para cá, foram 12 jogos (cinco pelo Paraibano e sete pela Série C) em que Édson foi titular e o Paredão se revezou com Remerson na condição de reserva.
Ramiro Souza, Rone Dias, Botafogo-PB (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Ramiro Souza e Rone Dias tiveram uma longa conversa antes do primeiro treino da semana (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Outro que deve ter mais chance agora é Rone Dias. O meia foi pouco utilizado por Roberto Fonseca e, em muitos jogos, sequer foi relacionado para o banco de reservas. Não à toa, Ramiro Souza o procurou para uma longa conversa de pé de ouvido, antes do primeiro treino da semana.
- O que eu digo para os jogadores é que eles têm que trabalhar. Trabalhar muito para mostrarem que estão a fim de jogar. De nossa parte, vamos ver quem está melhor e definir o time para esta partida contra o América-RN - simplificou Ramiro.
O recado foi bem entendido. Para o volante Zaquel, um dos titulares absolutos com Roberto Fonseca, a confirmação de Ramiro pode ajudar o Botafogo-PB a iniciar uma arrancada na Série C.
- Temos que dar uma resposta ao trabalho dele, que já começou, para mantermos uma sequência boa, porque nós sabemos que esses resultados negativos têm nos abalado bastante. E temos que trabalhar para melhorar sempre e mudar essa situação - disse o volante.
O Botafogo-PB está na sétima colocação no Grupo A da Série C, a cinco pontos do G-4 e também com cinco de vantagem sobre os dois times que estão na zona de rebaixamento - no caso, Águia de Marabá e Icasa.
Fonte/GloboEsportePB
Nenhum comentário:
Postar um comentário