sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vitória ou zona de rebaixamento; ABC tem que vencer, hoje

 
Para os torcedores que protestaram e exigiam mudanças radicais no elenco do ABC, após a derrota para o Ceará, a equipe que vai entrar em campo hoje para enfrentar o Bahia não terá muita diferença daquela que foi derrotada pelo lanterna da série B na terça-feira. A rigor apenas Marcílio, Wellington Breno e Rafinha serão as novidades, no restante o treinador Toninho Cecílio deu pista que pretende insistir com o grupo que considera o melhor para trabalhar atualmente. A partida contra o tricolor baiano tem o início previsto para as 21h30, no Frasqueirão e os ingressos de arquibancada vão custar R$ 20.
Adriano AbreuApesar dos cuidados exigidos com a marcação ao adversário, Toninho Cecílio escalou Rafinha, Edno e Fabinho para atacar o BahiaApesar dos cuidados exigidos com a marcação ao adversário, Toninho Cecílio escalou Rafinha, Edno e Fabinho para atacar o Bahia

O confronto de hoje é muito importante para o time potiguar, que está um ponto a frente de Atlético-GO e Boa Esporte, respectivamente 17º e 18º  colocados abrindo a zona de rebaixamento. Frente a situação de extremo perigo e também diante de um adversário, que foi batido na última rodada e não quer perder contato com os clubes que lutam para ficar no G-4 e que vive melhor fase na competição, Cecílio pretende priveligiar a marcação.

O Bahia que não vence há três rodadas não pode sonhar em perder pontos em Natal. Para tanto ele têm como forte aliado o fato de ter pela frente o time de pior campanha como mandante e que sofre uma pressão forte por parte da torcida. O aproveitamento do alvinegro como mandante é de 16%, ele é o único clube que ainda não conseguiu vencer em casa na competição. Por isso, o treinador Toninho Cecílio decidiu trabalhar a parte tática abecedista, ajustando o posicionamento defensivo com fugas para o ataque  e treinou jogadas ensaiada nas cobranças de faltas e escanteio.

No tricolor, o técnico Sérgio Soares não contará com os laterais Railan, Ávine, Adriano e Marlon, o volante Bruno Paulista e o atacante Zé Roberto para o jogo em Natal.

Reformulação
Depois de anunciar a contratação de Márcio Passos, meio-campista que já defendeu o América, a diretoria do ABC confirmou a relação de atletas que pretende liberar. No grupo, está o atacante Kayke (artilheiro do clube na temporada e vice-artilheiro da série B), o garoto Igor Julião, Neto Coruja, Jussandro, Mael, Maurício e Bruno Luiz.

O diretor de futebol do clube, Marcelo Abdon, disse que todos os relacionados estudam propostas  de outros clubes e que o ABC não estará disposto a prejudicar a negociação. Justamente por isso, eles serão poupados dos trabalhos com bola, no sentindo de minimizar os riscos de contusão. "É salutar que as pessoas entendam que o ABC não está dispensando os atletas, nem colocou ninguém para treinar separado. Foram os próprios jogadores que pediram para trabalhar mais a parte física enquanto tratam da transferência", afirmou Marcelo Abdon.

Ficha técnica
ABC: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luiz e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno e Edno; Rafinha e Fabinho Alves Técnico: Toninho Cecílio
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza (Gustavo), Tiago Real e Rômulo; Maxi Biancucchi e Kieza Técnico: Sérgio Soares
Local: Frasqueirão
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário