domingo, 30 de agosto de 2015

Cascata faz seu centésimo jogo pelo América neste domingo


 

Um dos principais destaques do Alvirrubro, o meia de 33 anos vive sua terceira passagem pelo clube


 
Cascata é um dos principais destaques do América (Foto: Wellington Rocha)
Cascata é um dos principais destaques do América (Foto: Wellington Rocha)cascata
O jogo deste domingo (30) entre América e Vila Nova-GO, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, é especial para o meia Cascata. Um dos principais destaques do Alvirrubro, o jogador completa seus 100 jogos pelo clube que comemora o centenário de fundação neste ano.
A marca de Cascata chama a atenção por acontecer em uma época de grande rotatividade no futebol brasileiro. Em sua terceira passagem pelo América, o jogador foge a realidade atual de atletas que não costumam jogar numa mesma equipe por muito tempo.
Antônio Givanildo da Silva Santos, nome de batismo de Cascata, defende, pela primeira vez, o América na terceira divisão do campeonato nacional. Nas outras duas passagens pelo Mecão, em 2008 e em 2013, a equipe disputava a Série B do Brasileirão.
Na atual passagem pelo América, o meia de 33 anos conquistou o Campeonato Potiguar e tenta levar a equipe de volta a Segundona do Brasileiro. No momento, o Alvirrubro ocupa a quarta colocação do Grupo A da Série C com 21 pontos.
O Baiano da cidade de Tanquinho foi revelado pelo Catuense-BA e tem passagens por clubes como o ASA-AL, São Caetano-SP, Náutico-PE e Sampaio Corrêa-MA. O jogador ainda atuou pelo ABC, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2010, e também no futebol árabe pelo Al-Faisaly.
A partida contra o Vila Nova inicia às 18 horas deste domingo. Se vencer na Arena das Dunas, o América pode chegar à terceira posição na tabela premiando a marca atingida por Cascata e ficando mais próximo de uma classificação para as quartas de final da terceira divisão.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário