sábado, 22 de agosto de 2015

Ex-promessa de craque no Flamengo, Nélio tenta reerguer carreira no Olaria



O programa "SporTV Repórter" conta a história de jovens que chegaram ao profissional de grandes clubes brasileiros com muita badalação, acabaram não vingando e tentam um recomeço. Um deles é Nélio, lançado no time profissional do Flamengo em 2001, quando tinha apenas 17 anos. Do Rubro-Negro rodou por vários clubes brasileiros. Hoje, aos 30, busca a volta por cima no Olaria, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Carioca (assista ao vídeo).
– Quando a gente entra em campo, parece que não passou nada. Parece que eu continuo lá com 15, 16, 20, 23 até chegar aos meus 30 hoje. Quando você entra em campo, as coisas se transformam. Você está dentro de uma película, dentro de uma bola. Acho que é por isso que eu não paro também. A adrenalina continua sendo igual. Sem falsa modéstia, ainda continuo desempenhando um papel muito bom. E eu sei o que eu posso fazer ainda. Entre erros e acertos, acho que de alguma forma eu consigo passar alguma coisa positiva – explicou Nélio.
Outro que também busca espaço após surgir como uma promessa de craque é Lulinha. O jogador também foi lançado nos profissionais com 17 anos, só que no Corinthians, onde permaneceu até 2012. Foi para Portugal, jogou no Estoril e no Olhanense. Retornou ao Brasil e passou por alguns clubes, até acertar com o Botafogo em maio deste ano, unindo seu objetivo de ressurgimento com o do Glorioso de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.
 
– (Sou) Um cara com muita personalidade, com muita vontade de continuar vencendo. Um cara que já passou por muitas situações também, tanto boas como ruins e que já carrega essa bagagem. Passei por muita coisa já e hoje me sinto calejado e muito capacitado em poder ajudar o Botafogo. Se depender de algumas pessoas, o que já ouvi, já tinha parado de jogar. Mas sempre perseverei e sempre acreditei no meu sonho, no meu objetivo, naquilo que Deus tinha e tem pra minha vida. Me sinto muito feliz em vestir a camisa do Botafogo, me sinto com um sonho realizado, dando a volta por cima novamente na minha vida – disse Lulinha.
Auxiliar técnico de Cristóvão Borges no Flamengo, Jayme de Almeida já trabalhou por muitos anos com as categorias de base do Rubro-Negro. Campeão da Copa do Brasil de 2014 treinando o time profissional do Fla, Jayme responde o que pra ele são os erros que atrapalham o desenvolvimento dos jovens quando chegam à equipe principal de um grande clube.
– É colocada uma expectativa muito grande em cima deles. É cobrança de empresário, dos pais. Às vezes as coisas não acontecem por ansiedade até dos próprios pais, dos próprios empresários. O menino está num caminho bom, mas ser grande jogador nas categorias de base não quer dizer que será um craque no profissional. Tem esse salto de qualidade que, às vezes, por essa ansiedade, por querer ser muito imediatista, a coisa não acontece da forma desejada. Eu pelo menos vi muito isso aqui no Flamengo. Isso é um processo lento, tem que ir jogando, se preparando, treinando e crescendo aos poucos – analisou.
 
Fonte/GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário