terça-feira, 22 de setembro de 2015

América é líder em expulsões na Série C



      
       
                      
A entrada violenta de Zé Antônio Paulista contra Elielton, do Confiança, aos 44 minutos do primeiro tempo, na noite desta segunda-feira (21), rendeu ao América a quinta expulsão direta de um atleta do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste quesito, nenhum time na competição se mostra tão imprudente quanto o potiguar.

A liderança no ranking de cartões vermelhos é o retrato do atual América de Roberto Fernandes. Somente na partida decisiva contra o Confiança, que retirou o alvirrubro do G4 do Grupo A e colocou os sergipanos entre os classificados para a fase mata-mata, dois jogadores americanos - Cascata e Adriano Pardal - foram advertidos com cartões amarelos antes mesmo dos 10 minutos iniciais.

Até aqui, o Dragão acumula 59 cartões tomados. Além dos cinco vermelhos diretos, o time soma 53 amarelos e ainda uma expulsão por acumulo de dois cartões amarelos. Apenas Caxias e Guaratinguetá acumulam mais cartões que o alvirrubro.

A derrota por 1 a 0 diante do Confiança talvez pudesse ter sido evitada não fosse a expulsão de Zé Antônio Paulista. Assim como as expulsões de Adriano Pardal e Thiago Potiguar, na primeira rodada da terceira divisão, podiam ter evitado a perda de dois pontos pelo América contra o rebaixado Águia de Marabá, fora de casa, em um jogo vencível.

Apesar disso, o América ainda pode passar de fase na Série C. Para conseguir o feito, o time vermelho e branco precisa derrotar o Botafogo, na Arena das Dunas, e torcer para que o Salgueiro vença o Confiança, no interior do Pernambuco. As duas partidas acontecem no domingo, às 16h.
Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário