quarta-feira, 30 de setembro de 2015

América pode retornar ao tempo da junta governativa

Com a permanência na série C e a projeção de mais dificuldades financeiras em 2016, o América passou a viver um clima de incerteza política. Hermano Morais, que despontava para prosseguir o mandato sendo reconduzido à presidência na eleição programada para outubro,  vai realizar um tratamento de saúde e não demonstra mais a mesma disposição em dar continuidade a atual administração. Com isso, se não aparecer nenhum outro candidato ao cargo, o clube poderá ser obrigado a recorrer a formação de uma junta governativa.
Adriano AbreuRecondução de Hermano Morais que era considerada certa, agora preocupa os conselheirosRecondução de Hermano Morais que era considerada certa, agora preocupa os conselheiros

Hermano Morais convocou uma reunião do conselho consultivo, formado pelos ex-presidente americanos, para próxima segunda-feira, onde além das questões eleitorais, serão tratados assuntos relativos as finanças do clube. O América vinha trabalhando com uma folha um pouco superior a R$ 500 mil no departamento de futebol e  agora tem de buscar recursos para cumprir com os compromissos trabalhistas do elenco.

Base
Em reunião de diretoria realizada ontem, com a presença do presidente do conselho deliberativo José Rocha, ficou definido que as negociações com os jogadores que estão com contrato por terminar, terão início na próxima segunda-feira. O diretor de futebol, Eliel Tavares, antecipou que a ideia é manter uma base da equipe que acabou a temporada. O atacante Adriano Pardal sinaliza com a possibilidade de ficar, ele disse que espera participar da campanha na série C do próximo ano.

“Os jogadores que possuem contrato até o final do próximo ano, vão ficar. Nossa intenção é de manter uma base para próxima temporada, mas não podemos ser hipócritas. Dentro das atuais condições financeiras, só vão ficar os atletas que aceitarem readequar os salários a realidade financeira do América”, ressaltou Eliel.

A diretoria, sem novas fontes de recursos, estuda antecipar as cotas de participação na Copa do Nordeste.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário