terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aumenta a pressão por vitórias no Alvinegro



Restam apenas 10 jogos para o término da série B do Brasileiro e, de acordo com os sites e matemáticos especializados em probabilidades esportivas, afirmam que, com 45 pontos, a equipe escapa do rebaixamento para a série C de 2016. Com 23 pontos e na 19ª posição, o ABC precisaria vencer, no mínimo, sete partidas para escapar da queda. E, para não ver sua situação se complicar ainda mais, vai precisar vencer o Macaé, no próximo sábado, fora de casa, para continuar com chances. Isto porque, a equipe do Rio de Janeiro, é a primeira fora da zona de rebaixamento, 31 pontos, oito a mais que o clube potiguar. Vencendo, essa diferença cairia para cinco pontos. Perdendo, a diferença aumentaria para 11, deixando, praticamente irreversível, a queda.
Adriano AbreuABC precisa vencer, no mínimo, sete, dos 10 jogos que restam na competiçãoABC precisa vencer, no mínimo, sete, dos 10 jogos que restam na competição

Para se fazer uma comparação, na mesma rodada da série B em 2014, o G-4 era formado pelas equipes do América/RN, Icasa/CE, Vila Nova/GO e Portuguesa/SP. Ao término da competição, todas acabaram sendo rebaixadas para a série C do Brasileiro.

Mesmo com a pressão aumentando a cada rodada e a série C se aproximando a cada jogo sem saber o que é vencer (já são 17 partidas seguidas sem vitórias), o técnico Hélio dos Anjos se mostra confiante na recuperação do time. “Sabemos que a situação está cada vez mais apertada, mas não vamos jogar a toalha. Vamos seguir lutando e vamos brigar até o final. Vemos que os adversários diretos também estão tropeçando e se estivéssemos fazendo a nossa parte, tudo estaria diferente. Os resultados estão ajudando, mas nós não estamos nos ajudando. Vamos trabalhar e continuar a nossa luta”, afirmou.

Depois do Macaé, o ABC vai fazer dois jogos seguidos como mandante, diante do Atlético/GO e América/MG, nessa sequência. Por isso que vencer o Macaé é considerado fundamental para as pretensões abecedistas nessa reta final de série B

Mas, para o confronto contra o Macaé/RJ, um desfalque é certo: Luisão, expulso contra o Náutico, fica de fora contra a equipe do Rio de Janeiro. No seu lugar, deve entrar Mael, já que Suéliton e Leonardo estão contundidos. O lateral esquerdo Marcílio, que sofreu uma queda contra os pernambucanos e lesionou o ombro direito e agora passa a ser dúvida. Caso não posso jogar no próximo sábado, dois jogadores brigam pela sua posição: Rodrigo Biro, que é da posição, mas não agradou nas partidas que fez com a camisa do ABC e também o volante Michel, que já jogou improvisado.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário