terça-feira, 8 de setembro de 2015

Campinense vence e se classifica; Treze sofre derrota e se complica na Série D

 

                   
Representantes da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro, Treze e Campinense entraram em campo na tarde deste domingo (6) com o objetivo de ficar mais perto da classificação para a próxima fase da competição. O resultado dos dois jogos foi o mesmo: 3 a 1. O detalhe é que, com o placar, o Campinense venceu o Colo Colo-BA dentro de casa, em Campina Grande, e se garantiu no mata-mata, enquanto o Treze perdeu de virada para o Serrano na Bahia e caiu para terceiro no Grupo 4, saindo da zona de classificação.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas o time visitante mostrava maior organização. O jogo seguiu morno até os 31 minutos, quando a Raposa conseguiu balançar a rede, com gol de Adalgísio Pitbull. Na primeira chance clara da Raposa, o atleta recebeu de Túlio Renan e fez o gol de perna esquerda.

Aos 36 minutos, o jogador Paulinho, do Colo Colo, colocou a mão na bola e foi expulso, fazendo com que o time baiano, que vinha mais organizado, tivesse que lidar com o esquema tático com um homem a menos. A equipe, aparentemente, não sentiu a expulsão logo de cara. Já aos 39 minutos, conseguiu o empate com Gian, após bobeira do meio de campo da Raposa.

No segundo tempo, o Campinense se aproveitou da superioridade numérica e voltou a ficar em vantagem logo aos cinco minutos. Em velocidade, Valdeir cruzou e Éder Guerreiro marcou para a Raposa.

Aos 15 minutos, mais um gol dos donos da casa. Túlio Renan recebeu de Valdeir e ampliou, consolidando a vantagem, que permaneceu até o fim da partida.

Serrano-BA 3 x 1 Treze

O Treze começou melhor e manteve o ritmo de pressão por todo o primeiro tempo, enquanto o Serrano se fechava. O bom desempenho foi premiado com a vantagem inicial no placar. Aos 40 minutos, Nonato marcou para o Galo, de pênalti, tirando o goleiro da bola.

A comemoração não durou muito. Aos 42 minutos, O Serrano chegou ao empate, também de pênalti, com cobrança de Rafael.

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, veio a virada do Serrano. Lucas Santana entrou com perigo na área e bateu na saída do goleiro do Treze.

Na segunda etapa, o Galo se esforçou para tentar o empate, mas viu o Serrano ampliar a vantagem ainda mais, marcando o terceiro gol aos 37 minutos, novamente com Lucas Santana.

Aos 43 minutos, Preto, do Treze, foi expulso, tornando a situação ainda mais complicada e favorecendo a primeira vitória do Serrano na Série D.
Fonte/CorreiodaParaíba                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário