quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CBF decide extinguir jogos das 11h da manhã neste Brasileirão

 

CBF também anunciou que novos horários serão testados ainda neste Brasileirão, mas não revelou quais serão as alternativas


    
Apesar de considerar “um tremendo sucesso”, a CBF decidiu terminar com as partidas das 11 horas da manhã neste Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, após reunião de três horas que contou com a presença da diretoria de competições e especialistas em medicina esportiva. A outra novidade é que a CBF promete a inclusão de novos horários alternativos ainda neste Brasileirão.
Os últimos quatro jogos às 11h da manhã serão realizados no próximo domingo, quando o Flamengo recebe o Joinville e o Avaí encara o Vasco, e no dia 18, com Ponte Preta x Coritiba e São Paulo x Vasco.
A CBF também anunciou que novos horários serão testados ainda neste Brasileirão, mas não revelou quais serão as alternativas. É provável que a tabela completa seja divulgada nesta quinta. Certo, porém, é que as partidas marcadas para às 16h e às 18h30 no fim de semana começarão uma hora mais tarde quando começar o horário de verão, medida já tomada em outros anos.
Bem aceito pelas torcidas – a média de público é superior a 25 mil pessoas -, os jogos às 11h da manhã passaram a receber uma enxurrada de críticas de técnicos e jogadores nos últimos meses. O calor excessivo, especialmente nas últimas semanas, foi o principal argumento.
“Eu pensava que poderia cair em campo”, disse o lateral-direito Lucas, do Palmeiras, após o jogo com o Flamengo, em agosto. Já o técnico Tite, do Corinthians, chegou a afirmar que era “um crime” realizar jogos no meio de semana e depois às 11h de domingo.
Outra reclamação recorrente dos clubes foi quanto à quantidade de partidas às 11h da manhã a que os clubes foram submetidos. Enquanto a Ponte Preta e o Joinville atuaram seis vezes no Brasileiro nesse horário (chegarão a sete jogos nas próximas rodadas), Fluminense e Atlético Mineiro precisaram fazer apenas uma partida pela manhã.
Fonte/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário