quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Copa do NE: Lançamento e sorteio de grupos

    

Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste terão equipes participantes na Copa do Nordeste, que terá hoje em Natal o sorteio dos grupos. Maranhão e Piauí, cada um com dois times representantes, integram a competição em 2015 que passou a ter vinte clubes. Outros cinco estados – Alagoas, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Fortaleza – também têm dois representantes. Bahia e Pernambuco, são representados por três clubes.

O evento terá a presença do artilheiro da última edição, o atacante Max, do América, que receberá um prêmio especial e irá apresentar a bola da competição de 2016. Pela terceira vez, a Penalty desenvolveu uma bola especialmente para a competição, produzida na região, que levará o nome tradicional Asa Branca III. A cobiçada Taça da Copa do Nordeste também terá lugar de destaque. Ela irá percorrer todas as cidades com clubes representados, nas semanas que antecedem os jogos da primeira rodada. Entre os dirigentes, estarão também o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o Vice-Presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, o Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e José Vanildo, Presidente da Federação Norte Rio Grandense, o anfitrião da noite. Além deles, estarão presentes também os Presidentes das Federações e dos Clubes do Nordeste.

Tradicionalmente, uma cidade com clubes participantes da competição é escolhida para a festa inicial da principal competição do primeiro semestre do futebol brasileiro. Nas edições anteriores, Fortaleza, Salvador e Recife receberam o evento que reúne as principais autoridades do futebol nordestino e brasileiro, patrocinadores, apoiadores, políticos, personalidades e jornalistas.
Pelo  terceiro ano seguido, a Copa do Nordeste foi a competição com a maior média de público do primeiro semestre. Em 2015, foram 7.830 pagantes por partida, incluindo a primeira fase em que, normalmente, há menos público. A segunda maior média, do Campeonato Paulista, ficou em 7.598.
Fonte/Liga do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário