terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ex-Flu, Cruzeiro e Atlético-MG, Araújo pode ser candidato a prefeito em PE




araujoDiferenciado dentro de campo, artilheiro por onde passou e dono de vários títulos nacionais e internacionais, o atacante Araújo voltou a figurar nas manchetes dos diversos meios de comunicação, mas não no meio futebolístico, e sim, na política. Ele assinou na última sexta-feira a ficha de filiação do Partido Solidariedade (SD) e deve ser uma das novidades na eleição no município de Caruaru, terra natal do jogador, localizada no Agreste de Pernambuco.
Na cidade, os boatos sobre o atacante – considerado o maior artilheiro do mundo em 2005 com 33 gols em 33 jogos pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) – já estão por toda parte, deixando a população curiosa sobre uma possível candidatura dele nas próximas eleições.
A expectativa é que o atleta formado no Porto-PE e com passagem pela Seleção Brasileira, além de vários clubes como Goiás, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, poderia se candidatar a vereador. Mas a presidenta do SD em Caruaru, Adriana de Góis, pegou todos de surpresa ao anunciar uma possível candidatura do jogador à prefeitura do município.
– Vamos conversar com o grupo e definir o futuro do partido. O que for bom para todos será o caminho a ser seguido pelo Solidariedade. Não ficou definido se ele será candidato a vereador ou a prefeito, porque o que ele quer é somar também com o grupo e ver se nós temos um bom resultado aqui em 2016, mas não descartamos a candidatura dele à prefeitura – disse Adriana, em entrevista ao jornalista Mário Flávio, no Jornal das Sete, da Globo FM.
Carreira
Araújo foi formado nas categorias de base do Porto de Caruaru, de onde foi vendido para o Goiás em 1997. Da equipe Esmeraldina, ele se transferiu para o futebol japonês, se destacando no Gamba Osaka. De volta ao futebol brasileiro, em 2006, o atacante vestiu a camisa de clubes de expressão nacional como Cruzeiro, Fluminense, Náutico, Atlético-MG e novamente voltou para o Goiás, mas sem o mesmo brilho. Ele ainda teve uma passagem pelo Al-Gharafa do Qatar. Atualmente está sem clube.
Fonte/Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário