terça-feira, 15 de setembro de 2015

Futsal feminino do RN é ouro nos Jogos Escolares


Na final do futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude, realizado nesse sábado, 12, em Fortaleza-CE, as meninas do Expansivo Colégio e Curso (RN) não tomaram conhecimento da Escola Deuzuite Cavalcante (AP) e aplicaram um sonora goleada de 13 a 1, conquistando a medalha de ouro para o Rio Grande do Norte. Com a conquista, o futsal feminino potiguar passa a disputar a Segunda Divisão em 2016.
O secretário da SEEL - Secretaria de Estado, do Esporte e do Lazer - George Câmara, prestigiou a final e participou da cerimônia de premiação ao lado do diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner. “Quero parabenizar as atletas e o professor Francimarkson Santos por essa importante conquista para o futsal feminino do Rio Grande do Norte, e agradecer também ao empenho e dedicação de todos os participantes de delegação potiguar nas modalidades individuais e coletivas”, disse George.
Com a conquista da medalha de ouro na modalidade coletiva, a delegação do Rio Grande do Norte encerra sua a participação nos Jogos Escolares da Juventude de 2015, categoria 12 a 14 anos, com cinco medalhas no quadro geral (duas de ouro – atletismo e futsal; três de bronze –  duas no atletismo e uma no badminton. Em novembro, a cidade de Londrina-PR sediará a etapa de 15 a 17 anos.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB -  Comitê Olímpico do Brasil - correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola. No Rio Grande do Norte, as seletivas são organizadas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer.
Da SEEL.
Fonte/ManoelCirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário