terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jogador de basquete sofre infarto em quadra e é salvo por torcedora

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alessandro Pagani, de apenas 21 anos, está internado em estado crítico Foto: Divulgação Foto: Divulgação Uma partida amistosa entre Leonessa Brescia e Assigeco Casalpusterlengo, clubes da Série A2 do basquete italiano, por pouco não terminou em uma grande tragédia. O jovem Alessandro Pagani, atleta de apenas 21 anos do Assigeco, sofreu um infarto ainda no início do jogo, realizado no último sábado (19).

Alessandro corria para recompor a defesa após um ataque de sua equipe, nos primeiros minutos de jogo, quando caiu desacordado no chão. A situação poderia ter sido ainda mais trágica se não fosse uma torcedora que assistia à partida das arquibancadas. Assim que Alessandro desmaiou, a espectadora, cujo nome não foi divulgado, entrou em quadra e realizou, com sucesso, uma massagem cardíaca no atleta. O procedimento salvou a vida do jogador, que, depois de 20 minutos desacordado, voltou a respirar.

Além da intervenção da torcedora, Alessandro sobreviveu graças ao uso de um desfibrilador que havia no estádio. A direção do clube do atleta emitiu uma nota oficial comentando o ocorrido “A prontidão dos que estavam presentes e notaram imediatamente a gravidade da situação, a presença “milagrosa” de um desfibrilador e a massagem cardíaca realizada corretamente salvaram a vida de Alessandro” O atleta se encontra internado e sedado em estado crítico. Os médicos aguardam que ele acorde para, assim, poderem dizer se houve sequelas. O pai de Alessandro, que assistia ao jogo nas arquibancadas, exaltou a força do filho. “Ele está lutando como um guerreiro!”, disse.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário