domingo, 6 de setembro de 2015

Mais líder do que nunca, Lewis Hamilton vence na Itália; Massa é terceiro


       
 
 

O "sonho" de Sebastian Vettel em brigar pela vitória do GP da Itália não passou de ilusão: correndo na casa da Ferrari, o alemão assistiu a mais um passeio de Lewis Hamilton, que venceu pela sétima vez na temporada e 40ª na carreira. O ferrarista foi segundo e Nico Rosberg abandonou com duas voltas para o final. Depois de ter ido mal na classificação, largando apenas em quarto, o vice-líder do campeonato caiu para sexto na largada e estava em terceiro quando quebrou. Assim, viu a desvantagem na tabela aumentar de 28 para 53 pontos com sete etapas para o final da temporada. É a maior diferença aberta pelo líder desde o início do ano. Um dos pilotos superados por Rosberg foi Felipe Massa, que herdou a terceira colocação e cruzou muito pressionado pelo companheiro Valtteri Bottas, chegando apenas três décimos na frente. Com o resultado, o brasileiro se firmou na quarta posição do campeonato. Felipe Nasr chegou a andar em sétimo, mas um toque logo na primeira volta comprometeu sua prova e o piloto da Sauber terminou fora da zona de pontuação, em 13º. Largada desastrosa de Raikkonen Após a melhor classificação desde o GP de Mônaco de 2009, Kimi Raikkonen ficou parado no grid e caiu para o meio do pelotão. Isso atrapalhou todos os que estavam logo atrás do finlandês no grid, com Nico Rosberg caindo para sexto. Hamilton manteve a primeira posição, seguido por Vettel em segundo e Massa, que pulou de quinto para terceiro. Bottas apareceu em quarto. Perez, Rosberg, Grosjean, Hulkenberg, Ericsson e Button completavam o top 10 ao final da primeira volta. Felipe Nasr, que largou em 11º, chegou a ocupar a sétima posição, mas se tocou com Maldonado e teve de trocar a asa dianteira, caindo para último. Rosberg e Raikkonen foram escalando o pelotão. Na décima volta, o alemão já estava a 1s de Bottas na disputa pelo quarto lugar e o finlandês era o carro mais rápido da pista, em nono. Enquanto isso, Hamilton controlava a ponta, com mais de 5s de vantagem para Vettel. Rosberg passou a pressionar fortemente Bottas a partir das 12 voltas, mas tinha de se preocupar com o superaquecimento de seus freios: toda vez que se aproximava da Williams, o alemão recebia a recomendação da equipe de se afastar para evitar desgastar demasiadamente os freios.

Fonte/GloboEsporte

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