sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Não deu! ABC joga melhor que o Vitória-BA, mas não consegue vencer

ABC desperdiçou grandes oportunidades (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC desperdiçou grandes oportunidades (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Potiguares e baianos empataram em 0 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Equipe Potiguar não vence há 16 jogos Por Redação ABC desperdiçou grandes oportunidades (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) ABC desperdiçou grandes oportunidades (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr) O ABC empatou com o Vitória-BA, em 0 a 0, e segue seu dramático jejum de vitórias na Série B que já perdura há 16 jogos. A partida ocorrida na Arena das Dunas teve início às 19 horas desta sexta-feira (18) e contou com 3.148 espectadores. O jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da série de jogos sem triunfo no campeonato nacional, o time ainda não venceu jogando como mandante. São 14 partidas realizadas em Natal, com oito empates e seis derrotas. O técnico Hélio dos Anjos chegou ao seu oitavo jogo à frente da equipe, com seis empates e duas derrotas.

O treinador não conseguiu ganhar com o Alvinegro. Com o resultado, o ABC segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 23 pontos. No G4 da tabela de classificação, o Vitória ocupa a terceira colocação tendo conquistado 46 pontos. O ABC fez um primeiro tempo melhor que o adversário. Jogando em casa, o time criou mais oportunidades de gol, no entanto, não conseguiu lograr êxito. O meia-atacante Edno, que retornou ao time depois de três rodadas, foi o jogador que mais vezes apareceu à frente da meta defendida pelo goleiro Roberto Júnior. Foram três oportunidades desperdiçadas por Edno. Na primeira, aos nove minutos, chutou a bola na zaga do time baiano.

 Aos 37, driblou o goleiro, porém não conseguiu converter em gol. Quatro minutos depois, decidiu arriscar de fora da área e a bola passou pela linha de fundo. As circunstâncias do jogo contribuíram para a manutenção da fase ruim da equipe potiguar. Na etapa final, foram inúmeras chances desperdiçadas pelo time com a bola teimando em não entrar. Aos 15 minutos, Rafael Miranda chutou para fora, livre de marcação inimiga. Cinco minutos depois, em um cruzamento vindo da direita, Rafinha colocou pela última linha. Nos minutos finais, a pressão aumentou ainda mais. O atacante Romarinho entrou no jogo e deu boa mobilidade no ataque abecedista. Mas sem sucesso. O jogo acabou com empatado sem gols e o Mais Querido segue em vencer em casa no certame nacional. As duas equipes ganharam uma semana inteira de preparação até a próxima rodada. No sábado (26), o ABC jogará na Arena Pernambuco contra o Náutico-PE.

 O Vitória reencontra sua torcida diante do Paysandu-PA, no Barradão. As partidas estão marcadas para as 16h30. Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Horário: 19 horas; Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR;
ABC: Saulo; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Jackson (Rafael Miranda), Erivelton (Rafinha) e Ronaldo Mendes; Edno e Bismark (Romarinho). Técnico: Hélio dos Anjos. Vitória: Roberto Jr; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), David (Vander) e Escudero (Jorge Wagner); Elton e Rhayner. Técnico: Vagner Mancini.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário