Mesmo sem chance de avançar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro ganhou papel decisivo na última rodada da competição nacional. O clube pernambucano encara o Confiança-SE, quarto colocado, no domingo e, em caso de vitória, beneficia o América, que precisa vencer o Botafogo e torcer contra os sergipanos para chegar à segunda fase da Terceirona.
Em conversa com a reportagem do Novo durante o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016, que aconteceu nesta quinta-feira (24) na Via Costeira, o presidente do Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, negou que o time pernambucano tenha aberto mão da disputa e que o clube já tenha dispensado parte do seu elenco. De acordo com o cartola, o América pode contar com a vitória dos seus comandados para se classificar.
“O Salgueiro joga pela sua honra contra o Confiança. É nossa obrigação vencer. Vamos conquistar a vitória para encerrar bem a temporada e mostrar que podíamos ter tido um maior sucesso na disputa”, afirmou Clebel de Souza.
Quando questionado sobre a possibilidade de recebimento de uma mala-branca como incentivo para a conquista da vitória, o presidente desconversou. Segundo ele, "a instituição Salgueiro não recebe R$ 1, porque não precisa. Mas, não posso controlar nem inibir os jogadores de receber".
Na última rodada da Série C, o América encara o Botafogo, às 19h, na Arena das Dunas. Simultaneamente, Salgueiro e Confiança medem forças no interior do Pernambuco. Para passar de fase, o time potiguar precisa torcer por uma vitória dos mandantes. Em caso de empate, o Dragão terá que golear o Botafogo por mais de cinco gols de diferença.
Fonte/NovoJornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário