sábado, 5 de setembro de 2015

Sem ameaça de Nico, Hamilton anota 11ª pole do ano. Massa supera Bottas


 




Líder do campeonato, Lewis Hamilton chegou a Monza, palco do GP da Itália deste fim de semana, com um placar de dez pole positions em 2015 contra apenas uma de Nico Rosberg, em 11 etapas. E se o retrospecto já credenciava o britânico da Mercedes como franco favorito a assegurar mais uma vez a posição de honra do grid no treino classificatório deste sábado, o trabalho dele foi facilitado após o alemão descobrir que precisaria usar um motor 15 cavalos menos potente, o mesmo da etapa anterior, na Bélgica, em razão de um problema no treino livre disputado mais cedo. Sem a ameaça do companheiro de equipe, o bicampeão mundial sobrou com o motor atualizado da Mercedes e não teve dificuldades para conquistar a 11ª pole no ano, com o tempo de 1m23s397. A TV Globo transmite o GP da Itália ao vivo no domingo, às 9h (de Brasília).
Lewis Hamilton em ação no treino classificatório para o GP da Itália (Foto: EFE)Lewis Hamilton em ação no treino classificatório para o GP da Itália (Foto: EFE)




E queria Rosberg que seu problema neste sábado se resumisse a Hamilton. Com o motor defasado, o vice-líder da temporada ainda viu a dupla da Ferrari brilhar em casa. Para delírio da torcida italiana que enchia as arquibancadas, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel se colocaram entre as Flechas de Prata, com o finlandês levando a melhor sobre o tetracampeão, algo raro nesta temporada.
- Tivemos que voltar para um motor que já correu seis corridas. Não é o ideal - lamentou Nico.
Lewis Hamilton entre Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, os três primeiros do grid no GP da Itália de 2015 (Foto: Getty Images)Hamilton entre Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, os três primeiros do grid no GP da Itália de 2015 (F


Com motor menos potente em Monza, alemão da Mercedes não é páreo para inglês e ainda vê Kimi e Vettel colocarem Ferrari em 2º e 3º em casa. Massa é 5º, e Nasr o 12º Líder do campeonato, Lewis Hamilton chegou a Monza, palco do GP da Itália deste fim de semana, com um placar de dez pole positions em 2015 contra apenas uma de Nico Rosberg, em 11 etapas. E se o retrospecto já credenciava o britânico da Mercedes como franco favorito a assegurar mais uma vez a posição de honra do grid no treino classificatório deste sábado, o trabalho dele foi facilitado após o alemão descobrir que precisaria usar um motor 15 cavalos menos potente, o mesmo da etapa anterior, na Bélgica, em razão de um problema no treino livre disputado mais cedo. Sem a ameaça do companheiro de equipe, o bicampeão mundial sobrou com o motor atualizado da Mercedes e não teve dificuldades para conquistar a 11ª pole no ano, com o tempo de 1m23s397. A TV Globo transmite o GP da Itália ao vivo no domingo, às 9h (de Brasília). E queria Rosberg que seu problema neste sábado se resumisse a Hamilton. Com o motor defasado, o vice-líder da temporada ainda viu a dupla da Ferrari brilhar em casa. Para delírio da torcida italiana que enchia as arquibancadas, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel se colocaram entre as Flechas de Prata, com o finlandês levando a melhor sobre o tetracampeão, algo raro nesta temporada. - Tivemos que voltar para um motor que já correu seis corridas. Não é o ideal - lamentou Nico. Lewis Hamilton entre Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, os três primeiros do grid no GP da Itália de 2015 (Foto: Getty Images) Hamilton entre Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, os três primeiros do grid no GP da Itália de 2015 (Foto: Getty Images Líder do campeonato, Lewis Hamilton chegou a Monza, palco do GP da Itália deste fim de semana, com um placar de dez pole positions em 2015 contra apenas uma de Nico Rosberg, em 11 etapas. E se o retrospecto já credenciava o britânico da Mercedes como franco favorito a assegurar mais uma vez a posição de honra do grid no treino classificatório deste sábado, o trabalho dele foi facilitado após o alemão descobrir que precisaria usar um motor 15 cavalos menos potente, o mesmo da etapa anterior, na Bélgica, em razão de um problema no treino livre disputado mais cedo. Sem a ameaça do companheiro de equipe, o bicampeão mundial sobrou com o motor atualizado da Mercedes e não teve dificuldades para conquistar a 11ª pole no ano, com o tempo de 1m23s397. A TV Globo transmite o GP da Itália ao vivo no domingo, às 9h (de Brasília). E queria Rosberg que seu problema neste sábado se resumisse a Hamilton. Com o motor defasado, o vice-líder da temporada ainda viu a dupla da Ferrari brilhar em casa. Para delírio da torcida italiana que enchia as arquibancadas, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel se colocaram entre as Flechas de Prata, com o finlandês levando a melhor sobre o tetracampeão, algo raro nesta temporada. - Tivemos que voltar para um motor que já correu seis corridas. Não é o ideal - lamentou Nico. A Williams, por sua vez, confirmou os prognósticos otimistas de Felipe Massa e apresentou evolução, mostrando-se como terceira força do grid, à frente de Lotus e Force India que haviam se destacado nos treinos livres e na corrida anterior. O brasileiro levou a melhor no duelo particular com seu parceiro de equipe Valtteri Bottas e ficou com a quinta posição no grid. Já Felipe Nasr não teve o mesmo sucesso. Fritou pneu durante sua volta rápida no Q2, perdeu centésimos preciosos e acabou eliminado, em 12º, enquanto seu parceiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson avançou ao Q3, e garantiu o 10º lugar. Sergio Pérez (Force India), Romain Grosjean (Lotus) e Nico Hulkenberg (Force India) completaram o top 10. O treino ficou marcado por uma cena inusitada ocorrida com Max Verstappen no fim do Q1. Após ter problemas no motor da STR, o jovem holandês deixou os boxes nos segundos finais para avaliar o estado do carro. Ele andava lentamente na pista quando a carenagem localizada atrás do cockpit se desprendeu repentinamente, voando pelos ares e deixando o motor do bólido totalmente exposto. Fonte/q1  Já virou rotina: as duplas da McLaren, Jenson Button e Fernando Alonso, e da Manor, Will Stevens e Roberto Merhi, foram eliminadas logo no Q1. Quem amargou a vaga restante foi Verstappen, da STR. Com problemas no motor, o holandês ficou a maior parte do tempo nos boxes, e saiu para pista nos segundos finais para avaliar o carro. Enquanto andava lentamente, parte da carenagem atrás do cockpit se soltou e voou pelos ares, deixando motor e radiadores expostos. Os mais velozes foram Hamilton Rosberg, da Mercedes. Massa e Nasr nem precisaram se esforçar muito para avançarem para o Q2 em 11º e 8º, respectivamente. Avançaram: HAM, ROS, RAI, PER, HUL, BOT, VET, NAS, ERI, GRO, MAS, SAI, MAL, RIC, KVY Eliminados: BUT, ALO, STE, MER, VER q2 - felipe nasr é eliminado  Massa se classificou para a superpole com tranquilidade, em quinto, logo à frente de Bottas. Já para Nasr o treino acabou no Q2. O brasileiro da Sauber fritou o pneu em sua última volta rápida e acabou com o 12º tempo. Seu companheiro, por sua vez, conseguiu tirar o máximo do carro e avançou com o nono tempo. Além de Nasr, foram eliminados Maldonado, Sainz, Kvyat e Ricciardo. Lá na ponta, Hamilton foi novamente o mais rápido, enquanto Rosberg viu as Ferraris de Vettel e Raikkonen ficarem entre ele o britânico. - Foi um erro. Eu estava forçando muito o carro desde o Q1. Mesmo no Q2 era uma volta boa, mas senti que fui muito no limite. Mas o que temos que investigar é que estou muito abaixo em termos de velocidade em relação ao outro carro. Mas estou em uma posição boa para a corrida de amanhã - disse Nasr. Avançaram: HAM, VET, RAI, ROS, MAS, BOT, PER, GRO, ERI, HUL Eliminados: MAL, NAS, SAI, KVY, RIC q3 - kimi garante lugar na 1ª fila  Na superpole, Hulkenberg foi o primeiro a marcar tempo, 1m25s317. O alemão da Force India ficou pouco tempo na ponta, sendo logo superado por Hamilton, Vettel, Raikkonen, Massa, Rosberg e Bottas, nesta ordem de tempos. A pole provisória era do britânico da Mercedes, com 1m23s397. Como de costume, a cinco minutos do fim, os pilotos voltaram para os boxes e colocaram pneus novos para tentarem melhorar seus tempos nos últimos minutos. Hulk teve problemas no motor, parou na entrada dos boxes e deixou a disputa. Com o cronômetro zerado, Raikkonen surpreendeu Vettel e pulou para segundo. Com motor menos potente, Rosberg não passou do quarto lugar. Massa anotou o quinto tempo e venceu o duelo particular com Bottas. Último a receber a bandeirada, Hamilton nem precisou melhorar seu tempo para assegurar a 11ª pole em 12 etapas. grid de largada 1 - Lewis Hamilton (Mercedes) 1m23s397 2 - Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m23s631 3 - Sebastian Vettel (Ferrari) 1m23s685 4 - Nico Rosberg (Mercedes) 1m23s703 5 - Felipe Massa (Williams/Mercedes) 1m23s940 6 - Valtteri Bottas (Williams/Mercedes) 1m24s127 7 - Sergio Perez (Force India/Mercedes) 1m24s626 8 - Romain Grosjean (Lotus/Mercedes) 1m25s054 9 - Nico Hulkenberg (Force India/Mercedes) 1m25s317 10 - Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari) 1m26s214 11 - Pastor Maldonado (Lotus/Mercedes) 1m24s525 12 - Felipe Nasr (Sauber/Ferrari) 1m24s898 13 - Will Stevens (Marussia/Ferrari) 1m27s731 14 - Roberto Merhi (Marussia/Ferrari) 1m27s912 15 - Carlos Sainz Jr. (STR/Renault) 1m25s618 * 16 - Daniil Kvyat (RBR/Renault) 1m25s796 * 17 - Jenson Button (McLaren/Honda) 1m26s058 * 18 - Fernando Alonso (McLaren/Honda) 1m26s154 * 19 - Max Verstappen (STR/Renault) sem tempo * 20 - Daniel Ricciardo (RBR/Renault) sem tempo *
Fonte/GloboEsporte

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