sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Treinador do América-RN convoca 10 mil e aponta "segredo" do Fortaleza

Roberto Fernandes lembra boa campanha em casa e pede apoio da torcida para jogo na Arena das Dunas: "O torcedor do América tem que comparecer 10 vezes mais" Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes diz que segredo para vencer Fortaleza é compactação da equipe (Foto: Jocaff Souza)
Roberto Fernandes Hélio dos Anjos América-RN ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) O América-RN está invicto na Série C do Brasileirão jogando na Arena das Dunas e Roberto Fernandes quer manter a boa campanha em casa para dar um passo importante rumo às quartas de final da competição. Para este sábado, diante do Fortaleza, líder do Grupo A, o técnico do Alvirrubro convocou 10 mil torcedores para um jogo que considera decisivo para a classificação do Mecão. Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) Roberto Fernandes diz que segredo para vencer Fortaleza é compactação da equipe (Foto: Jocaff Souza) - O América tem a melhor campanha da Série C como mandante, então temos que fazer todos os jogos em casa como a grande decisão. Restam quatro jogos - dois em casa e dois fora - e nós sabemos que, matematicamente, vencendo os dois jogos em casa já estamos classificados. E o que vier nos jogos de fora, será lucro. O jogo contra o Fortaleza tem caráter decisivo e tenho que certeza que o torcedor do Fortaleza, por ser um feriadão, vai comparecer e a torcida do América tem que comparecer dez vezes mais. Chegou a hora de passar de 10 mil torcedores. Não é o público total, não. É a torcida só do América colocar 10 mil aqui na arena - disse. FOTOS: Elencos de ABC e América-RN treinam na Arena das DunasTécnicos de América e ABC conversando durante treino na Arena das Dunas  (Foto: Augusto Gomes)

Segundo Roberto Fernandes, o setor ofensivo do América é muito forte, mas o time precisa melhorar a saída de bola. Contra o Tricolor, o técnico pode manter Léo Gago junto com Zé Antônio Paulista para deixar a equipe mais compactada. - O grande segredo do Fortaleza é a gente ter compactação. O time deles não tem, por exemplo, um jogador como o Judson, que é pegador. Em compensação é uma equipe que erra pouco passe. Então, se a gente estiver descompactado, vai ter ter problemas no jogo - analisou. Roberto Fernandes Hélio dos Anjos América-RN ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) Técnicos de América e ABC conversando durante treino na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) Na tarde desta quinta-feira, a equipe treinou na Arena das Dunas, pouco tempo depois do ABC realizar o seu treinamento. A inusitada situação não gerou qualquer desconforto para o treinador do Alvirrubro, que admitiu que nunca tinha passado por isso na carreira. - Sem nenhum problema. O Hélio dos Anjos é um cara que tem todo o meu respeito, já nos enfrentamos em outros estados. Vários jogadores que estão no ABC foram meus atletas em outros clubes, como Adriano Alves, Fábio Bahia e Edno. Não houve nenhum problema. Deixei até a comissão do ABC muito à vontade, disse que se precisasse de mais um tempo, poderia utilizar. Foi a primeira vez que isso aconteceu, mas sem nenhum constrangimento - garantiu.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário