quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vaga à vista! América está a três pontos das quartas de final da Série C

 

Equipe potiguar fará mais dois jogos na fase de grupos e avança na competição em caso de vitória sobre o Confiança-SE


    

Se vencer o Confiança, o América se classifica de forma antecipada (Foto: Wellington Rocha)
Se vencer o Confiança, o América se classifica de forma antecipada (Foto: Wellington Rocha)
Na quarta colocação do Grupo A com 26 pontos, o América está a cinco dias de poder garantir sua classificação antecipada as quartas de final da Série C. A equipe potiguar está a três pontos da classificação para o mata-mata que poderá resultar no acesso a Série B do Brasileiro de 2016.
O time rubro fará mais dois jogos na fase de grupos e já se garantirá na próxima etapa da competição em caso de vitória sobre o Confiança-SE, na próxima segunda-feira (21), no estádio Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada.
O Confiança-SE, assim como o Vila Nova-GO, tem um jogo a menos que o Alvirrubro potiguar. Nesta quinta-feira (17), sergipanos e goianos farão partida ainda pela 15ª rodada. O confronto deveria ter acontecido no último dia 9 de setembro, mas acabou adiado devido às condições climáticas adversas que causaram o atraso na chegada da equipe nordestina a Goiânia, local do embate.
Com 22 pontos conquistados, o Confiança chegará a 25 pontos se vencer os goianos. No entanto, estará eliminado em caso de derrota para o América na próxima segunda. O time potiguar chegará aos 29 pontos com a vitória e não poderá mais ser ultrapassado pela equipe sergipana, que ocupa a quinta posição, e nem pelo Botafogo-PB, que está na sexta colocação com 22 pontos.
Se perder para o América, o Confiança só poderá chegar aos 28 pontos, vencendo seus demais compromissos. A pontuação é a mesma que pode ser atingida pelo Botafogo.
Confronto direto
As duas partidas que restam para o América na primeira fase serão disputadas justamente contra dois concorrentes diretos para a vaga nas quartas de final.
Depois que enfrentar o Confiança, em Aracaju, na segunda (21), a equipe potiguar jogará contra o Botafogo na última rodada, no domingo (27), na Arena das Dunas.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário