quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ABC empata com o Atlético-GO em Natal e completa um turno sem vitória


 

Time potiguar até joga melhor na Arena das Dunas, mas não consegue findar jejum; Dragão completa mais um jogo sem perder e segue longe da zona de rebaixamento

                                                   
Não faltou luta, mas fé e força de vontade não resolvem a vida do ABC no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Mais Querido até foi melhor que o Atlético-GO na Arena das Dunas, porém, o empate por 1 a 1 faz a equipe potiguar alcançar triste e impressionante marca na Série B: um turno inteiro sem vitória. O último resultado positivo foi justamente contra o Dragão, no Serra Dourada, em jogo disputado no dia 7 de julho. Não adiantou nem mesmo a ajuda do Padre Macelo Rossi, que enviou um terço ao clube de Natal.
Em campo, o ABC tomou iniciativa de jogo e criou as primeiras oportunidades para marcar. No entanto, sem muita criatividade e com atuação apagada de Edno, o time da casa foi surpreendido em contra-ataque que culminou no gol de Willie para o Atlético-GO. Com outra postura no segundo tempo, a equipe potiguar até empatou com Sueliton, mas a reação parou por aí. Com 24 pontos, o ABC passa o Boa Esporte, fica na 18ª colocação, mas segue fundado na zona de rebaixamento. O próximo jogo será no dia 17 de outubro, novamente em Natal, contra o América-MG. O Dragão permanece em 12º lugar, com 39 pontos. A equipe goiana voltará a campo também no dia 17, contra o Mogi Mirim, fora de casa.

O ABC começou melhor, mas abusou dos lançamentos de longa distância. Tanto é que logo o time potiguar já tinha três impedimentos assinalados. Boa parte dos passes era de Ednei, uma das figuras mais presentes na etapa inicial. Apesar disso, os donos da casa não conseguiam criar chances claras de gol. Bismark arriscou da entrada da área, mas viu Márcio defender sem problemas. O castigo veio aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Willie tabelou com Júnior Viçosa, invadiu a área e chutou de esquerda para abrir o placar: 1 a 0 Atlético-GO.
Logo na volta o intervalo, o técnico Hélio dos Anjos lançou Wellington Bruno no lugar de Edno. Mas a principal mudança do ABC foi de postura. A equipe foi pra cima e promoveu uma verdadeira blitz no campo do Dragão. O gol de empate saiu logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta de Ednei, o zagueiro Sueliton, perseguido pela torcida, desviou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1. O ABC continuou em cima e, por pouco, Bismark não conseguiu virar em chute que tirou tinta da trave. Com o passar do tempo, o ímpeto do time da casa foi diminuindo. O Atlético-GO não conseguiu ser tão perigoso, mas pelo menos evitou o sufoco dos primeiros minutos. Júnior Viçosa perdeu boa chance no fim.
ABC x Atlético-GO - Série B 2015 (Foto: Jocaff Souza / GloboEsporte.com)ABC e Atlético-GO empatam na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza / GloboEsporte
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário