quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ángel María Villar substitui interinamente Platini à frente da UEFA




O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, vai liderar interinamente a UEFA, depois de o presidente do organismo, Michel Platini, ter sido suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA.
De acordo com fonte do organismo europeu, citada pela EFE, Villar assume o cargo por ser o primeiro vice-presidente da UEFA.
Villar, de 65 anos, é membro do Comité Executivo de UEFA desde 1992 e, atualmente, entre outros cargos, é presidente dos comités de Árbitros e Legal no organismo.
Joseph Blatter e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.
Blatter e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu da instituição.
O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso provisoriamente por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que também já assumiu a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, foi suspenso por seis anos.
Fonte/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário