terça-feira, 6 de outubro de 2015

Ex-jogador da dupla Potiba diz ter sofrido injúria racial no RS


Ele diz ter sofrido insultos dos torcedores do Lajeadense no último domingo. Foto: Site do Potiguar
Ele diz ter sofrido insultos dos torcedores do Lajeadense no último domingo. Foto: Site do Potiguar
Diego Lima, ex-jogador de Potiguar e Baraúnas, e que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Central, desabafou em sua conta pessoal no Facebook ter sofrido um ato racista dos torcedores do Lajeadense, na partida realizada no último domingo, 27, na Arena Alviazul, pelas Oitavas de Final da 4ª divisão, no qual o clube gaúcho venceu por 4 a 0.
Na rede social, Lima lamentou a situação que teria passado quando deixava o banco de reservas e ia em direção aos vestiários, no intervalo da partida.
– Um fato lamental (sic) ontem no jogo no sul infelizmente muitos deles sao racistas ontem apos o termino do primeiro tempo estava indo pro vestiario quando olhei para cima na arquibancada alguns torcedores cuspiram em meu rosto me sentir (sic) humilhado peguei uma garrafinha de agua e joguei neles e acabei expulso.
lima_central_facebookO atleta ainda comparou essa situação sofrida ao ato de injúria racial envolvendo o goleiro Aranha, à época no Santos, contra o Grêmio, em uma partida válida pela Copa do Brasil do ano passado.
– Nunca me sentir (sic) tao humilhado em uma partida de futebol eles gritavam o tempo todo com palavras racistas.hoje sei oq o goleiro aranha passou la sendo chamado de.macaco
O árbitro da partida, Junio Benevenuto, relatou o episódio na súmula. . “O maqueiro (do Lajeadense-RS), ao término do primeiro tempo, durante a saída dos atletas do Central para os vestiários, proferiu as seguintes palavras e agarrou o adversário (Lima) pelo braço: ‘Não atira nada neles, tu tá louco seu p*, filho da p*!’ Fato esse relatado pelo 4º árbitro que estava próximo do ocorrido”.
Fonte/EdnaldoMoreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário