segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ex-presidente do América questiona pontos corridos na Série C



Eduardo Rocha, ex-presidente do América, em conversa com o blog mostrou-se preocupado com uma possível mudança no sistema de disputas do Brasileiro da Série C, conforme defende o presidente do Fortaleza, Jorge Motta que quer pontos corridos, nos moldes das Séries A e B.
Segundo Rocha é uma faca de dois gumes: ” Do ponto de vista filosófico, você Marcos que defende pontos corridos e todos que defendem este sistema na Série C estão corretos, mas do ponto vista pragmático, entendo que estão equivocados. Este sistema serve para quem tem mais estrutura financeira, o que não é o caso do nosso futebol que pode amargar um longo período na C. O América  este ano não avançou por erros de avaliação técnica cometidos durante a competição, nada com a fórmula de disputa. Tudo bem que os clubes terão um calendário cheio até o final do ano, mas imagine os possíveis confrontos diretos com clubes de maior porte financeiro. Quem me garante que a televisão investiria na Série C com pontos corridos, que faria um investimento substâncial? Ninguém! “.
Eduardo Rocha mostrou ainda um levantamento dos últimos acessos dentro do atual sistema: ” Em 2012 subiram Icasa e Paysandu, em 2013 Sampaio e Santa Cruz, CRB e Paysandu no ano seguinte. Este ano é que não entrou ninguém do Nordeste, mas ainda assim entendo que mudar para pontos corridos apenas para mudar, sem avaliar os riscos que clubes com menor estrutura financeira irão correr não é a solução”.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário