sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Globo, "batendo asas"


Nem três anos completos se passaram desde essa conversa e o Globo Futebol Clube, sonho patrocinado unicamente por Marconi Barreto, começa a mostrar a que veio com a proximidade de concretizar seu primeiro negócio: a venda de Ricardo Urubu por R$ 8 milhões. 

Barretto sabe que não vai conseguir colocar o Globo na Série A, conforme prometera naquele tempo, até 2017. E reconhece isso (veja na reportagem de Leonardo Erys publicada na página 12 da edição de hoje). Mas, no meio do descrédito de parte da imprensa e de alguns colegas de cartolagem, o empresário vai conseguir dar uma boa lição em gente que está no mercado do futebol faz bem mais tempo que ele. 

Marconi Barretto descobriu que a maneira mais objetiva de ganhar dinheiro nesse esporte é através da venda de jogadores. E, ao que parece, vai deixar de lado o orgulho e o desejo por títulos para continuar fazendo disso seu carro-chefe. 

Depois de Ricardo Urubu, que hoje é artilheiro e rei de assistências na liga de futebol da Coreia do Sul, seu próximo produto deve ser Romarinho, hoje no ABC. 

O jogador, que é cria do próprio Alvinegro, foi dispensado na Rota do Sol após uma série de episódios de indisciplina. E, mais que de pressa, acolhido em Ceará-Mirim, tendo recebido casa, comida, roupa lavada e um contrato que garante ao Globo direitos sobre seu passe. 
Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário