Nem três anos completos se passaram desde essa conversa e o Globo Futebol Clube, sonho patrocinado unicamente por Marconi Barreto, começa a mostrar a que veio com a proximidade de concretizar seu primeiro negócio: a venda de Ricardo Urubu por R$ 8 milhões.
Barretto sabe que não vai conseguir colocar o Globo na Série A, conforme prometera naquele tempo, até 2017. E reconhece isso (veja na reportagem de Leonardo Erys publicada na página 12 da edição de hoje). Mas, no meio do descrédito de parte da imprensa e de alguns colegas de cartolagem, o empresário vai conseguir dar uma boa lição em gente que está no mercado do futebol faz bem mais tempo que ele.
Marconi Barretto descobriu que a maneira mais objetiva de ganhar dinheiro nesse esporte é através da venda de jogadores. E, ao que parece, vai deixar de lado o orgulho e o desejo por títulos para continuar fazendo disso seu carro-chefe.
Depois de Ricardo Urubu, que hoje é artilheiro e rei de assistências na liga de futebol da Coreia do Sul, seu próximo produto deve ser Romarinho, hoje no ABC.
O jogador, que é cria do próprio Alvinegro, foi dispensado na Rota do Sol após uma série de episódios de indisciplina. E, mais que de pressa, acolhido em Ceará-Mirim, tendo recebido casa, comida, roupa lavada e um contrato que garante ao Globo direitos sobre seu passe.
Fonte/NovoJornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário