sábado, 3 de outubro de 2015

Séries C e D têm 36 clubes de férias, sendo oito campeões estaduais e um campeão brasileiro

 


Todo trabalhador gosta de férias, ainda mais após um ano cheio. Mas alguns trabalhadores do futebol brasileiro não queriam folga. Estas são férias forçadas e de, no mínimo, dois meses. Ao todo, 36 clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro entraram em inatividade após a não classificação para o mata-mata. A partir desta sexta-feira mais alguns clubes estarão de férias com a definição dos classificados às quartas de final da última divisão nacional.
Fazendo uma conta modesta ao supor que os elencos destes 36 clubes tivessem apenas 22 jogadores – em muitos casos, os elencos superam 30 jogadores -, temos 792 atletas sem trabalho. Sem contar os integrantes da comissão técnica e outros funcionários dos clubes.
Férias é igual a descanso. Mas no futebol, para muitos jogadores, férias quer dizer desemprego, falta de salário e dificuldade para sustentar a família. E não pense que os clubes de folga na temporada nacional são inexpressivos. Pelo contrário. Destes 36 clubes de férias, oito são atuais campeões estaduais e tem até um campeão brasileiro.
O Guarani, melhor clube do Brasil em 1978, há tempos tem sofrido com a falta de profissionalismo. Não por acaso, o clube paulista sequer conseguiu a classificação para o mata-mata da Série C e está de férias. Até a Série A2 do Paulistão 2016 (equivalente a 2ª divisão), que começará em fevereiro, o Bugre não terá jogos oficiais.
Ainda na Série C, América de Natal e Cuiabá não conseguiram repetir o bom desempenho do Estadual no Nacional. Os outros seis campeões estaduais de férias são da Série D – Nacional, Náutico, Santos, Imperatriz, Comercial e Gama. Pergunta se os jogadores gostam de férias…
Confira os clubes das Séries B e C de férias neste restante de temporada:
Série C
América de Natal-RN, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Águia-PA, Icasa-CE, Juventude-RS, Guarani-SP, Tombense-MG, Guaratinguetá-SP, Madureira-RJ e Caxias-RS
Série D
Nacional-AM, Vilhena-RO, Náutico-RR, Santos-AP, Imperatriz-MA, Guarani-CE, Colo Colo-BA, Serra Talhada-PE, Globo-RN, Treze-PB, Goianésia-GO, Serrano-BA, Aparecidense-GO, Comercial-MS, CEOV-MT, Gama-DF, Duque de Caxias-RJ, Villa Nova-MG, Resende-RJ, Red Bull-SP, Inter de Lages-SC, Volta Redonda-RJ, Metropolitano-SC e Foz do Iguaçu-PR
 Fonte/SoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário