quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ABC é derrotado pelo Boa Esporte na despedida da Série B

 

Lateral abecedista, Jeferson Balinha, marcou contra o primeiro, na etapa inicial, e o atacante Thaciano deu números finais ao jogo



 

Lateral abecedista, Jeferson Balinha, marcou contra o primeiro, na etapa inicial, e o atacante Thaciano deu números finais ao jogo




 

Na abertura da rodada de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, os rebaixados ABC e Boa Esporte-MG se enfrentaram no estádio do Melão, em Varginha-MG. No placar, vitória dos mineiros por 2 a 0. O lateral abecedista, Jeferson Balinha, marcou contra o primeiro, na etapa inicial, e o atacante Thaciano deu números finais ao jogo, no segundo tempo.
Com mais um revés, o 18º ao longo de 38 jogos, o time potiguar fica com os mesmos 32 pontos e na 18ª colocação. Os mineiros chegam aos 31 pontos e encerram a competição na penúltima posição.
Sem ter o que disputar, o ABC entrou em campo com cinco jogadores formados nas categorias de base do clube. As novidades foram o zagueiro Jerfeson, o lateral Jefferson Balinha e o volante Jardel. Além de Erivelton e Chiclete, “experientes” nesta Série B, completaram o time dos pratas da casa.
De volta
O ABC volta a disputar a Terceira Divisão do futebol nacional depois de cinco temporadas consecutivas na Segundona. Em 2010, na última passagem pela Série C, o Alvinegro natalense conquistou o troféu de campeão.
Após encerrar as atividades em 2015, o ABC tem retorno aos gramados, para jogos oficiais, apenas no dia 24 de janeiro, quando enfrenta o Corintians de Caicó na estreia do Campeonato Potiguar do próximo ano.
Sonolento
O primeiro tempo refletiu bem o que as equipes apresentaram ao longo da competição. Foram poucos os lances de perigo. Jogando em casa, o Boa Esporte teve mais a posse de bola e chegou com mais perigo ao ataque. No entanto, o primeiro lance só aconteceu aos 20 minutos. Thaciano recebeu cruzamento da esquerda, tentou de primeira, mas parou no goleiro Saulo.
A outra chance veio aos 31. Clebson avançou pelo meio, se livrou da marcação e bateu da entrada da área, porém sem direção. Pouco depois, o Boa quase marcou mais uma vez. Bruno Felipe cruzou, Thaciano finalizou e o goleiro do time potiguar defendeu.
Incrível
O lance de maior destaque da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos. E foi contra o ABC. Após cruzamento da direita, o lateral Jeferson Balinha foi tentar cortar e acabou marcando o golaço contra. O jogador acertou um chute de primeira contra o próprio patrimônio.
Depois do gol, o jovem atleta foi substituído por Ednei no retorno do intervalo. No entanto, nada mudou para o ABC, que seguiu com dificuldades para atacar. Aos 4 minutos, Leonardo cabeceou e Saulo defendeu.
Vitória consolidada
Após o lance, o jogo seguiu morno até aos 28 minutos, quando Bruno Felipe recebeu na área e chutou para forte para a intervenção do goleiro do Alvinegro. Na sequência, aos 31, o Boa ampliou o placar. Thaciano arriscou de fora da área, Saulo não segurou. A bola voltou para o atacante, que não desperdiçou.
Nos minutos finais, a equipe mineira apenas administrou o resultado, mas ainda assim conseguiu pressionar. Aos 43, Raphael Silva teve a chance de marcar, porém não aproveitou o gol vazio. Já o ABC não conseguiu chegar ao ataque. A partida acabou com a vitória do Boa Esporte por 2 a 0.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Melão, Varginha-MG
Árbitro: Devarly Lira do Rosario-ES
Cartões amarelos: Clebson (Boa Esporte)
Boa Esporte: Fernando, Bruno Lucas (Jonatas Paulista), Raphael, Patrick (Gabriel) e Bruno Felipe; Léo Baiano, Leonardo, Moacir e Clébson; Thaciano e Mardley (Claytinho). Técnico: Cesinha.
ABC: Saulo, Reginaldo, Marlon, Jerferson e Jeferson Balinha (Ednei); Fábio Bahia, Jardel (Artur), Erivelton e Chiclete; Pingo (Bebeto) e Rafael Silva. Técnico: Sérgio China.
  
Fonte/NoAr

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário